16 de outubro, de 2017 | 16:29

Beira Rio vence fora e dá grande passo rumo a mais uma final

Mesmo jogando como visitante, contra um adversário de muita tradição e entusiasmado por ter chegado à semifinal da 1ª divisão do Ipatinguense, o Beira Rio conseguiu importante vitória na tarde do último domingo, ampliando suas chances de chegar a mais uma decisão.

O time de Gil Pereira - um misto de presidente e técnico - venceu o Bethânia por 1 a 0, na casa do adversário, gol marcado ainda no primeiro tempo por Juninho Bom Jesus, e agora pode até perder por um gol de diferença, no próximo domingo, no seu campo, que estará classificado à finalíssima. Cabe ao Bethânia vencer por dois ou mais gols de diferença para disputar o título.

Muita garra
O jogo foi disputado de forma muito intensa pelas duas equipes, em que pese o forte calor. Um bom público compareceu e incentivou o time da casa. O Beira Rio fez um 1º tempo mais consistente, quando fez o seu gol, que acabou dando a vitória.

Wôlmer Ezequiel
Após bela jogada de ataque, Juninho Bom Jesus completou para as redes  e comemorou com seus companheiros o gol que aumentou a vantagem  do Beira Rio na disputa com o BethâniaApós bela jogada de ataque, Juninho Bom Jesus completou para as redes e comemorou com seus companheiros o gol que aumentou a vantagem do Beira Rio na disputa com o Bethânia
Aos 19 minutos, Tafarel realizou boa jogada pela esquerda e tocou para Caeca, que, de peito, fez um belo passe para o arremate de Juninho Bom Jesus. O Beirão criou outras oportunidades, dando muito trabalho ao goleiro Elton e zagueiros do Bethânia. O time da casa, por sua vez, preocupou-se mais com a marcação e tentou, sem sucesso, explorar os contra-ataques.

No 2º tempo, o panorama foi outro. O Bethânia adiantou seus jogadores, pressionou o Beira Rio e criou diversas oportunidades, porém, seus atacantes, Lucas e Baiano, foram infelizes nas conclusões. Todas as jogadas foram de bolas alçadas, especialmente de seu bom armador Max, algumas, porém, muito fora do alcance de quem estava na área para concluir.

O Beira Rio, por sua vez, teve seus principais jogadores substituídos por cansaço e caiu de rendimento, priorizando a marcação em seu campo, acabando por comemorar o resultado, tal o nível de dificuldades.

O Beira Rio jogou e venceu com: Rodrigo Posso, Gutierrez, Daniel, Quadrado e Leandrinho; Xandinho (Thallys), Maichel (Mateus), Tafarel (Xerifinho) e Thiago Vigiano (Red Bull); Caeca (Ruço) e Juninho Bom Jesus (Nasley e depois Max). Técnico - Gil Pereira.

O Bethânia atuou com: Elton, Fabiano (Marquinhos), Nelsinho, Guilherme (Lelé) e Alan; Everton, Serginho e Max; Mateus , Lucas (Diogo) e Baiano . Técnico - Washington Almeida.
O árbitro, com boa atuação, foi Guilhermino Lima, auxiliado por José Vaz (bom) e José Roberto (atuação confusa).

Cidade Nobre X Universo não terminou
O outro jogo da semifinal, no Campo do Canaã, entre Cidade Nobre x Universo, não terminou. Aos 20 minutos do 2º tempo, o massagista do Cidade Nobre, Roberto, foi excluído da partida e, ao sair do campo de jogo, atirou um líquido (não identificado pela arbitragem) no assistente Luiz Carlos, paralisando a partida.

O árbitro César Teixeira pediu a presença da Polícia Militar, que compareceu, porém informou que não poderia permanecer no local para dar segurança até o tempo final. Desta forma, César optou por suspender o confronto por falta de garantia de segurança ao seu assistente.

O caso vai para o Tribunal de Justiça (TJD) da Liga definir se haverá o restante da partida ou se o Cidade Nobre será declarado perdedor. O Universo estava vencendo por 1 a 0, gol assinalado ainda na primeira etapa. Com isto, a disputa ficará suspensa até a definição da Justiça Desportiva, não ocorrendo o jogo de volta domingo que vem.

Série B define classificados
Na tarde deste domingo foram definidas também as equipes que seguirão na disputa pelas três vagas na Série A do ano que vem. Na Chave A, Esperança, Caravelas e Vila Celeste estão classificados, faltando a definição do quarto colocado (Forquilha ou Veneziano), em julgamento esta noite no Tribunal de Justiça (TJD) da liga.

No grupo B, ficaram com as vagas às quartas-de-final o Barra Alegre, Teneminas, Flamengo e Iguaçu.
Com isto, começam as quartas-de-final (jogos de ida e volta) no próximo domingo com estes duelos: Iguaçu x Esperança, Flamengo x Caravelas, Vila Celeste x Teneminas e Forquilha ou Veneziano x Barra Alegre.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ademir

18 de outubro, 2017 | 04:19

“parabens às equipes do beira-rio e universo que vem jogando muito bem durante o campeonato de ipatinga série A. Ambas equipes, ainda sem definição, más são merecedoras de estarem na final da competição, caso confirmem a classificação para a final.”

Envie seu Comentário