16 de outubro, de 2017 | 15:52
Ipatinga vence por W.O. no feminino
Wôlmer Ezequiel
O árbitro Fábio Araújo Nolasco comunica oficialmente às jogadoras do Ipatinga o registro do W.O.
O time feminino do Ipatinga foi a campo na tarde de domingo, para enfrentar o Internacional, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, como o adversário não apareceu no Ipatingão, coube ao árbitro Fábio Augusto Oliveira Nolasco oficializar a ausência, para o Tigre ser declarado vencedor por W.O.
O árbitro Fábio Araújo Nolasco comunica oficialmente às jogadoras do Ipatinga o registro do W.O. A técnica da equipe, Kathleen Azevedo, lamentou essa situação. Ainda mais que, já na primeira rodada, o Ipatinga venceu esse mesmo adversário, também por W.O. Na ocasião, o clube não tinha um médico à disposição das jogadoras e a arbitragem, corretamente, impediu o início da partida.
Na avaliação da treinadora, atitudes como essa acabam por prejudicar a imagem do futebol feminino. Todos sabem como é difícil fazer futebol de uma maneira geral, e em especial o feminino. Foi lamentável ter de comunicar aos torcedores na portaria do estádio que não haveria o jogo. Já sabíamos de antemão que o Internacional não compareceria”, pontuou Kathleen.
Conforme a treinadora, o Ipatinga estava preparado para conquistar uma vitória em campo, de preferência com um placar elevado, para aumentar seu saldo de gols. Com o W.O, o placar é fixado em 3 a 0.
O Tigre lidera o Grupo B com 9 pontos e já está garantido na próxima fase. E agora, vai fechar a primeira fase no próximo domingo, em Sarzedo, diante do Nacional.
Kathleen disse ainda que as suas jogadoras vão jogar com muita determinação, para que o Tigre possa se impor na tabela de maneira afirmativa e assim tenha o direito de mandar os seus jogos na etapa decisiva em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











