16 de outubro, de 2017 | 10:31

Eu Dou Valor à cultura

Instituto Cultural Usiminas lança novo projeto de incentivo cultural

Você sabia que parte do seu Imposto de Renda pode fazer diferença na vida de milhares de pessoas? Projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura podem ser patrocinados por pessoas físicas, gerando assim ações transformadoras na comunidade.

Para ampliar ainda mais o alcance de suas ações, o Instituto Cultural Usiminas lança o programa “Eu Dou Valor”, com incentivo de pessoas físicas via imposto de renda e contribuição direta.

Divulgação/ACS CCU
Democratizar o acesso à cultura é um dos objetivosDemocratizar o acesso à cultura é um dos objetivos
O Instituto Cultural Usiminas leva o desenvolvimento sociocultural a milhares de pessoas em várias cidades, em projetos culturais, esportivos e de desenvolvimento social.

O programa “Eu Dou Valor” ajuda na continuidade desses projetos, de forma a democratizar o acesso à arte, cultura e educação, movimentando uma importante cadeia da economia.

Espetáculos gratuitos para famílias e escolas; cursos e oficinas de capacitação de professores e arte-educadores; profissionalização de grupos artísticos; movimentação da economia e geração de emprego e renda para artistas, profissionais liberais, comércio e serviços estão na pauta.

Além de estímulo ao turismo cultural e de eventos e uma programação permanente e de qualidade para o Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga, algumas das ações viabilizadas pela doação.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, reforça a importância da participação da comunidade no programa “Eu Dou Valor” como forma de contribuir para o desenvolvimento social de milhares de pessoas.

“As doações vão ampliar o trabalho sociocultural realizado pelo Instituto nas comunidades onde atua. Os doadores podem escolher para onde será encaminhado parte do seu imposto e podem acompanhar a aplicação do recurso de maneira transparente”, frisa.

Para participar, os interessados devem acessar www.eudouvalor.com.br. No site é possível conhecer mais sobre o programa, tirar dúvidas, fazer uma simulação e realizar a doação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário