Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de outubro, de 2017 | 22:10

Trio é preso com pistola de tenente PM assassinada em SP

Divulgação
Uma das armas era de uma oficial da PM de São Paulo, assassinada em 2012Uma das armas era de uma oficial da PM de São Paulo, assassinada em 2012


Uma tentativa de assalto a um motociclista na zona rural de Itabira, levou policiais militares a prender um trio acusado de envolvimento com crimes e um deles com mandado de prisão em aberto.

Tudo começou quando a PM de Itabira recebeu a informação segundo a qual três criminosos em um Vectra de cor prata, empoeirado, transitavam pela área rural e tinham tentado praticar o roubo de uma motocicleta.

Nas buscas uma equipe da PM deparou com o veículo passando no trevo de acesso a Estrada 105, no bairro Campestre, já em Itabira. O condutor, entretanto, iniciou fuga entrando por várias ruas até que pegou uma via sem saída, no Centro.

O bandido que conduzia o carro perdeu o controle da direção e o veículo bateu contra um muro no fim da rua Joaquim Murtinho.

Os suspeitos foram abordados e após iniciadas buscas no interior do carro, onde foram localizadas duas armas de fogo municiadas, carregador reserva, munições, dinheiro e outros objetos.

Contra um dos presos foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto. O criminoso também usava uma carteira de habilitação falsificada, em nome de outra pessoa, mas com a própria foto.
Carro usado por criminosos em Itabira estava com documento de 2014 Carro usado por criminosos em Itabira estava com documento de 2014


O carro abordado estava com a documentação irregular, do ano de 2014 e foi apreendido.

A pesquisa dos policiais também levou à informação segundo a qual uma das armas de fogo apreendidas, uma pistola .40, de uso restrito das forças policiais e com o Brasão e numeração do registro da Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi extraviada em 2012 após um latrocínio registrado em 27 de janeiro de 2012 em Itaquaquecetuba-SP, quando uma tente da Polícia Militar foi assassinada.

Outro envolvido, irmão do que está com mandado de prisão, e um menor de idade que também estavam no carro e foram detidos. Um inquérito na Polícia Civil deverá determinar o envolvimento do trio nos crimes de assalto, posse ilegal de arma de fogo, entre outros. (Com informações do repórter Átila Lemos)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário