Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de outubro, de 2017 | 11:45

Avião da Passaredo é “batizado” no aeroporto do Vale do Aço

Nova companhia passa a fazer a rota Vale do Aço /Pampulha e Vale do Aço /Guarulhos, a partir desta segunda-feira (16)

José Neto / Divulgação
ATR 72 será usado nas rotas Vale do Aço / Pampulha e Vale do Aço / GuarulhosATR 72 será usado nas rotas Vale do Aço / Pampulha e Vale do Aço / Guarulhos


Uma solenidade por volta de 10h40 deste domingo marcou a chegada do avião modelo ATR-72, que é usado pela Passaredo para voos entre o Vale do Aço e Belo Horizonte.

Os Bombeiros de Aeródromo da Socicam – operadora do terminal aéreo - fizeram o batismo do primeiro voo da Passaredo a chegar no Aeroporto Regional do Vale do Aço

A aeronave permanecerá em solo até as 16h, quando retorna para o aeroporto Carlos Drumond de Andrade, Pampulha, em Belo Horizonte.

A publicou o Portal Diário do Aço.
Reprodução
Valor da passagem Vale do Aço /Pampulha, para embarque em Janeiro /2018 Valor da passagem Vale do Aço /Pampulha, para embarque em Janeiro /2018


Batismo

Na solenidade de batismo, dois caminhões do Corpo de Bombeiros são posicionados frente a frente na pista de taxiamento, jogando água para o alto. No momento em que o avião passa sob a cortina de água é considerada batizada em um determinado aeroporto.

Essa é uma tradição mundial na aviação para celebrar algum fato marcante, que tanto pode ser o voo inaugural de uma companhia aérea, estreia uma nova rota, ou o último voo de um comandante que irá se aposentar.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Antonio Silveira Celestino

21 de outubro, 2017 | 15:00

“Sejam bem vindos.”

Cristina

21 de outubro, 2017 | 10:36

“TEM QUE MELHORAR E MUITO OS PREÇOS, POIS NÃO ESTÃO NADA ACESSIVEIS, E ISSO É PARA TODAS AS EMPRESAS.”

Rodrigo Mello

15 de outubro, 2017 | 18:27

“Concorrência é sempre bom, que os preços das passagens baixem, parabéns aos Bombeiros de Aeródromo, profissão exemplar.”

Envie seu Comentário