15 de outubro, de 2017 | 10:47

Zilma Procópio lança novo livro

Escritora e professora terá noite de autógrafos na Uni Duni Lê

Na próxima quarta-feira (18), às 19h30, a escritora e professora Zilma Procópio estará na livraria Uni Duni Lê, na Avenida Carlos Chagas, 8.145, Bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, para a noite de autógrafos e lançamento de seu mais novo livro, O Alcance do Olhas.

Divulgação
Zilma Procópio e a capa de seu novo livroZilma Procópio e a capa de seu novo livro
Zilma trabalha na escola Educação Criativa e também é autora dos livros Diálogos Educativos de A a Z e Entre... A aula está aberta. Ela é mineira de Governador Valadares, onde foi alfabetizada e teve o olhar despertado para a gostosa aventura de ler e escrever.

Aprender ganhou novo significado para ela, quando percebeu a possibilidade de ensinar. Assim, decidiu ser professora. No percurso de três décadas na educação, teve a escola Educação Criativa como um "laboratório vivo" para exercitar o olhar. O encontro com crianças, adolescentes e jovens ensinou-a a enxergar várias e diferentes perspectivas.

No livro O Alcance do Olhar ela propõe um reencontro com o olhar puro das crianças, que marcaram o início da sua carreira profissional e deram a ela esperança para prosseguir em seu caminho.

O livro
O enredo do livro O Alcance do Olhar fala de Davi, um estudante que gosta de novas descobertas. Nas aulas de Ciências, a professora Ane estimula o seu olhar atento.

O que acontece com o garoto durante as experiências? Como ele reage a elas? De que forma a professora ajuda o menino a vencer o desafio? Aventure-se! Conheça como Davi vivência a fantástica experiência do Alcance do Olhar.

Ainda no livro, a professora Ane desperta seus alunos para os cuidados com a visão ao comparar os olhos com as lentes de uma câmera fotográfica. Dessa forma, sua vivência alerta que ensinar a ver e a olhar é função primeira da educação, missão de pais e educadores desde o instante em que os dois pontinhos brilhantes do bebê despertam para a vida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário