CÂmara de Ipatinga 728x90

14 de outubro, de 2017 | 17:39

Ipatinga deverá contar com sede própria do campus IFMG em 2018, diz diretor

O dirigente acredita que serão transferidos os cursos das dependências da Central Capacitar, no Centro, para o novo campus, localizado no prédio no alto do bairro Veneza

Reprodução
Após a reforma e ampliação do prédio, a comunidade poderá contar com uma estrutura mais adequada em IpatingaApós a reforma e ampliação do prédio, a comunidade poderá contar com uma estrutura mais adequada em Ipatinga
As obras do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) em Ipatinga estão quase concluídas. A expectativa é que, no primeiro semestre do próximo ano, seja possível receber os alunos na nova sede. Essa informação é do diretor do IFMG em Ipatinga, Alex Andrade. O dirigente acredita que serão transferidos os cursos das dependências da Central Capacitar, no Centro, para o novo campus, localizado no prédio no alto do bairro Veneza, onde já funcionou a Escola Estadual Getúlio Vargas e o Senai Rinaldo Campos Soares.

“Durante todo esse ano de 2017, a obra evoluiu muito bem, e hoje se encontra com mais de 70% concluída. A nossa expectativa é que no primeiro semestre de 2018 essa obra já esteja totalmente concluída, e a gente já consiga transferir o nosso curso superior de Engenharia Elétrica e os cursos técnicos para esse novo local”, afirma.

Nova estrutura

Conforme o diretor, após a reforma e ampliação do prédio, a comunidade poderá contar com uma estrutura mais adequada em Ipatinga. “A unidade terá 14 salas de aula, mais de 10 laboratórios, quadra poliesportiva, além de outros setores administrativos. Pretendemos atender até 1.200 alunos”, informa.

O imóvel destinado ao instituto foi doado pela prefeitura, por meio de concessão de uso das instalações da antiga Escola Presidente Getúlio Vargas, no Morro do Sossego, bairro Veneza I.

Capacidade

Tiago Araújo
Alex Andrade é diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) em IpatingaAlex Andrade é diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) em Ipatinga
Segundo o diretor, o IFMG em Ipatinga possui, atualmente, uma capacidade reduzida em função da determinação do Ministério da Educação. “Hoje nós temos um limite de professores e técnicos administrativos que, consequentemente, limitam a oferta de vagas, mas a nossa expectativa é trabalhar junto com os deputados em Brasília para que seja possível ter uma alteração de Portaria de funcionamento. Após isso, aí sim a gente irá conseguir atender esse quantitativo de vagas aqui em Ipatinga”, ressalta.

Campus provisório

Sem uma sede própria, atualmente o Campus Avançado do IFMG em Ipatinga funciona de forma provisória nas dependências da Central Capacitar, no Centro, e oferece três modalidades de cursos profissionais de nível médio: técnico em Segurança do Trabalho, com formação em um ano e meio; técnico em Mecânica e técnico em Eletrotécnica, ambos com dois anos de duração.

Quanto ao curso de graduação o IFMG está com inscrições abertas para nova turma do curso de graduação em Engenharia Elétrica no Campus Ipatinga. O processo seletivo 2018 terá inscrições até o próximo dia 20. Os interessados devem entrar no site www.ifmg.edu.br e cumprir as instruções.

São 35 vagas para ensino em tempo integral. Somando as vagas de todos os campi do IFMG, estão sendo ofertadas 4,3 mil vagas, das quais cerca de duas mil são para cursos técnicos e 1,8 mil para graduação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário