13 de outubro, de 2017 | 09:20

A guerra midiática contra a arte

Em razão dos recentes acontecimentos em torno da arte contemporânea, que têm causado discussões fervorosas nas redes sociais, o grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, convida aos interessados no tema, aos artistas, jornalistas, estudantes e quem mais quiser, para uma conversa real sobre o assunto, cara a cara, nesta segunda-feira (16), às 17h30, na sede do grupo.

A proposta é sair do virtual, romper a barreira de proteção gerada pela rede social e colocar o tema em debate.

Nilmar Lage/Divulgação ACS GHD
Integrantes do Hibridus entram na luta em defesa da arteIntegrantes do Hibridus entram na luta em defesa da arte
Desde a formação, o Hibridus Dança e ser projeto social de consciência negra, o Grucon, esteve no cerne das discussões que norteiam a sociedade. Isto aparece nas suas construções artísticas, seja nos espetáculos, na curadoria do ENARTCi e ENARTCinho (dança para as crianças), seja na participação de diversas discussões políticas, culturais e de educação.

E neste momento, não poderia se abster de, mais uma vez, colocar-se como uma ferramenta de discussão e organização. Assim, o grupo abre as portas à comunidade ipatinguense que se preocupa com os últimos acontecimentos.

Além do Hibridus, participarão do evento a professora e ativista política Maura Gerbi, o ator e diretor teatral Adão de Faria (Grupo de Teatro Boca de Cena), Fernanda Coelho, presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Ipatinga e do Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas (BIL).

O Espaço Hibridus Dança fica no JG Shopping Center, Avenida 28 de Abril, 621, sala 402, 4º andar, no Centro de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sorriso®®®

16 de outubro, 2017 | 09:25

“antes mais nda, quero dizer que não fui a favor dakela "arte" onde uma criança participou....só q quem deveria levar a culpa é a mãe da criança que mesmo com o aviso "PROÍBIDA ENTRADA DE MENORES 18 ANOS" ainda sim levou a criança e além de tudo incentivou a criança tocar o homem pelado... isso sim foi errado....eu não levaria meu filho em um ambiente onde tem um homem ou mulher pelada.”

Cláudio Castro

14 de outubro, 2017 | 14:52

“O pensamento fascista está encorajado neste país. Mas não passará! A arte é o campo da liberdade, capaz de nos propor reflexões singulares e universais acerca da experiência humana. Mas tem gente que prefere a viseira do preconceito, do fascismo, do moralismo. Vamos ao debate!!”

Tatiana

14 de outubro, 2017 | 14:11

“Ótima iniciativa de diálogo...
Queria estar aí para participar.
Por mais ações com diálogo.
Por mais respeito.
Por mais Arte nas escolas (além do colorir e desenhar)...
Por mais liberdade artística.
Por menos retrocesso...
Parabéns Hibridus, pela iniciativa!”

Marcelo Luciano da Costa Santos

14 de outubro, 2017 | 11:35

“Não vou perder meu tempo debatendo "arte" com militantes deste "naipe". Essa questão já está pra lá de desmoralizada e minha presença só tornaria tudo isso ainda mais imoral e insano. Afinal de contas, se os porcos gostam de lixo, lavagem e outras porcarias, não há nada que podemos fazer para mudar isso.”

Kara

14 de outubro, 2017 | 00:08

“Quero que coloquem uma mulher nua e me chamem para tocá-la.”

Ozias Pereira de Paula

13 de outubro, 2017 | 15:29

“Geraldo Maia, faço minhas as tuas palavras. Ainda estamos em estado de coque nos perguntando onde estão as autoridades deste país. Por que estão em silêncio, inertes, quando a sociedade sofre o seu maior ataque moral? Felizmente sabemos que Deus não está nada satisfeito e as consequências serão dolorosas.”

Geraldo Maia da Silva

13 de outubro, 2017 | 14:51

“Percebe-se que não há nenhuma guerra contra a arte, muito menos a arte contemporânea; o que há, sim , é um deboche da arte , através de militantes , que a todo o custo querem empurrar na garganta da sociedade , seu lixo
moral, o que eles praticam ás ocultas, tentam explicitar através da arte, se utilizando da erotização, da pornografia, da zoofilia. E isto não é ARTE É LIXO! Nos bons tempos, conhecíamos a arte , a arte pura, sem essas ideologias vindas das profundezas do inferno ! Com todo o respeito a vossas senhorias , debatam, mas não maculem a arte!”

Envie seu Comentário