12 de outubro, de 2017 | 07:04

Cerca de 800 empresas mineiras topam desafio nacional do guru Neil Patel

Proposta é aumentar o faturamento de uma empresa caso aceite dividir parte do lucro com seus funcionários

Neil Patel é considerado um dos dez influenciadores digitais mais importantes do mundoNeil Patel é considerado um dos dez influenciadores digitais mais importantes do mundo


No início do mês, o guru do marketing digital e empreendedor Neil Patel - famoso por potencializar os lucros de gigantes como Amazon, Google e GM - fez um desafio em todo o Brasil: aumentar a receita de uma corporação se a mesma dividir uma parte dos lucros obtidos com seus colaboradores. Entre os 26 estados e o Distrito Federal, Minas Gerais está em terceiro lugar com cerca de 800 empresas inscritas, em um total de mais de 5 mil até o momento.

O objetivo dessa iniciativa inédita é mostrar para as empresas que, ao abrirem a participação de lucros e resultados para os funcionários, problemas crônicos empresariais, como alta rotatividade, desmotivação e queda de produção podem ser extintos e resultar em uma projeção de maior competitividade no mercado. "Em geral, as pequenas e médias empresas já não conseguem pagar aos seus colaboradores aquilo que eles merecem, por questões que envolvem os próprios custos da operação, margem de lucro menor em relação às grandes corporações, entre outros motivos", explica Neil.

Para o empreendedor, em tempos de crise, o corte de benefícios extras acaba sendo uma das primeiras opções nas empresas. "Quero incentivar empresários brasileiros a dividirem seus lucros com seu time", explica Patel, que está com seu escritório ativo no Brasil há dois anos.

O estado que mais garantiu sua participação para receber a consultoria do empreendedor americano foi São Paulo com um total de 30% das inscrições. O demais estados que mais participaram foram: Rio de Janeiro - 20%, Minas Gerais - 15%, Distrito Federal - 10%, Bahia- 6%, Paraná- 5%, Rio Grande do Sul- 4%, Pernambuco- 3%, Espírito Santo- 2% e Ceará- 1%.

Prorrogação de Inscrições

O encerramento das inscrições, que estava previsto para o dia 24 de setembro, foi prorrogado por mais 30 dias devido a grande procura por parte de muitas empresas. Logo após o encerramento, a equipe recebeu uma série de e-mails com pedidos de postergação.

Ranking - 5277 inscrições até o momento

São Paulo: 30%, com 1.583 empresas

Rio de Janeiro: 20%, com 1.055 empresas

Minas Gerais: 15%, com 792 empresas

Distrito Federal: 10%, com 528 empresas

Bahia: 6%, com 317 empresas

Paraná: 5%, com 264 empresas

Rio Grande do Sul: 4%, com 211 empresas

Pernambuco: 3%, com 158 empresas

Espírito Santo: 2%, com 105 empresas

Ceará: 1%, com 53 empresas

Demais estados: 4%, com 211 empresas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário