11 de outubro, de 2017 | 16:02

Semana da Odontologia do Unileste será aberta para profissionais e estudantes da Região

Divulgação
A semana, que irá contar com palestras e stands de profissão, recebe profissionais da Região e do Estado para debater e apresentar temas envolvidosA semana, que irá contar com palestras e stands de profissão, recebe profissionais da Região e do Estado para debater e apresentar temas envolvidos


Entre os dias 18 e 20 de outubro, será realizada a 2ª Semana da Odontologia do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). Com o tema “Caminhos da odontologia”, o evento tem como objetivo demonstrar os diferentes percursos e transformações da profissão.

A semana, que irá contar com palestras e stands de profissão, recebe profissionais da Região e do Estado para debater e apresentar temas envolvidos. O encontro tem como público-alvo alunos de odontologia do Vale do Aço, profissionais da saúde e demais interessados.

De acordo com Erika Storck, coordenadora do curso de Odontologia do Unileste, “a programação visa ampliar o conhecimento dos alunos, trazendo um leque maior de informações, para que possam construir uma percepção sobre a profissão”, analisa, ressaltando a importância do evento para o desenvolvimento da carreira.

Segundo a coordenadora, participarão professores conceituados e com grande repertório científico que apresentarão as modificações nas áreas de atuação. “Isso é importante para mostrar a evolução da odontologia, sendo uma ciência que não está estagnada, mas em constante evolução”, conclui. A programação envolve debates sobre os dilemas de dentes naturais e implantes, odontologia hospitalar, cirurgia bucomaxilofacial, marketing odontológico, entre outros.

Inscrição
Alunos do Unileste devem se inscrever por meio do Portal Acadêmico. Aberta ao público e gratuita, a Semana abre 200 vagas para participação do público externo, que deve realizar inscrição até a próxima segunda-feira (16), pelo site: sistemas.unilestemg.br/cursos_capacitacao.

Programação
18/10
8h30 – Palestrante Geraldo Lúcio Magalhães – “O dilema: dentes naturais ou implantes osseointegrados?”
14h - Palestrante Alex Albanese – “Implantes: alternativa para a reabilitação estética e funcional”.
19/10
8h30 – Palestrante Frederico Marques - “Lentes de contato – protocolo clínico”
10h30 - Palestrante Cornelis Springer – “Higiene Oral ITOP – Mitos e Verdades”
14h – Palestrante Emiliano Mansur – “Cirurgia bucomaxilofacial na atualidade”
15h - Palestrante Bárbara Freitas – “Odontologia hospitalar”
20/10
8h - Palestrante Dr. Bruno Vidigal – “Adaptação e Diagnóstico em Odontopediatria”
10h - Palestrante Jouber Nabor - “Marketing Odontológico”
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário