11 de outubro, de 2017 | 18:01

Ipatinga acerta time para disputar seu “jogo do ano”

Wôlmer Ezequiel
Júlio retorna à lateral como grande opção de jogadas ofensivasJúlio retorna à lateral como grande opção de jogadas ofensivas
Um coletivo na tarde desta quinta-feira - a partir das 15h30 -, no Ipatingão, deve confirmar a escalação do Ipatinga para o jogo que poderá definir o seu retorno ao Campeonato Mineiro do Módulo B, neste sábado, às 16h, contra o Atlético B. Será a última atividade coletiva, com treinamentos específicos de jogadas, a exemplo do que ocorreu terça-feira, no mesmo local.

A prioridade do técnico Eugênio Souza é ter uma formação compacta e bem postada para segurar o adversário. O Atlético, além de sua tradição e qualidade reconhecida de seus jogadores, jogará suas últimas chances de acesso neste jogo – e somente um triunfo manteria suas possibilidades. Daí a necessidade de o Tigre, além de bem preparado física e psicologicamente, ter jogadas para surpreender e assim equilibrar o confronto desde o início, ante a esta certeira tática atleticana de “sair para o jogo” desde o início da partida.

Escalação
O lateral direito Júlio voltará de suspensão. O volante Diego Fumaça também deverá retomar a titularidade, em razão de Kauê, que o substituiu no jogo passado, ter sentido problema muscular e não ter treinado durante a semana. Já o atacante Patrick, outra novidade na escalação no jogo passado, virou titular ao lado do goleador Paulo Henrique, ficando Daniel como opção no banco de reservas.

A boa fase de Felipe Alves, que ganhou a posição de Luizinho, é outro ponto positivo ao logo dos últimos jogos; seu entrosamento com os jogadores de ataque e a chamada recomposição vem recebendo elogios da comissão técnica e torcida.

A grande fase de Paulo Henrique será uma das atrações para o jogo. Motivado nessa sua “volta por cima” na carreira, ele já marcou 14 gols nesta Terceira Divisão e despertou interesse de diversos clubes do país. Contra o clube que o revelou, a expectativa é de uma atuação acima da média, conforme mostrou em diversos jogos ao longo da campanha.

Uma vitória garantiria ao Tigre o acesso, porém a comissão técnica trabalha “com os pés no chão” e não deixará o time se expor ao adversário. Daí a expectativa de amplo apoio da torcida, mesmo em momentos em que o jogo poderá ser “travado”, sem muitos lances de emoção no ataque. O objetivo principal do time, como se sabe, é subir de divisão, e tendo mais dois jogos contra adversários já eliminados, não há necessidade de se expor em demasia neste duelo contra o Galo B.

Diante das últimas atividades e se nenhum problema médico de última hora surgir, o Tigre enfrentará o Galo com a seguinte formação: Alencar, Júlio, Ulisses, André Alves e Douglas; Denílson, Diego Fumaça, Felipe Alves e Francismar; Patrick e Paulo Henrique.

Nesta sexta-feira, pela manhã, no Centro de Treinamento, será disputado o tradicional “rachão”, seguido de concentração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário