
11 de outubro, de 2017 | 08:01
Bebê é arremessado para fora de carro de Ipatinga em acidente na BR-116
Família do Vale do Aço voltava do Espírito Santo, quando o carro capotou em Santa Bárbara do Leste
Um bebê de apenas cinco meses foi lançado para fora de um carro, com placas de Ipatinga, em um acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (11), no km 548 da BR-116, trecho de Santa Bárbara do Leste.
O bebê caiu no meio da pista e foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros Anjos de Resgate e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caratinga.
O acidente envolveu um veículo Fiat Uno, com placas de Ipatinga, que parou fora da pista. Conforme o relato dos Bombeiros, o bebê estava com a mãe, Thaynara Mendes de Souza, de 22 anos, e o pai Peterson Fernandes Andrade, de 38 anos, condutor do veículo.
O casal e o filho, que em Ipatinga, saíram de Vitória (ES) e voltaram para casa quando se acidentaram.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF)informou que o motorista estava desconexo e não tinha condições de relatar aos policiais como aconteceu o acidente.
A mãe contou para a PRF que eles pararam em um local para descansar e dormir. A mãe havia retirado a criança do bebê conforto e a colocado no colo dela. Quando a mãe percebeu que eles haviam pegado estrada novamente e se preparava para colocar o bebê na cadeirinha, houve o acidente.
A bombeira Viviane Mota disse que ao chegar ao local o motorista se encontrava ao solo desorientado e a mãe estava com a criança no colo.
"A criança se encontrava no meio mesmo da pista. Quando a mãe se deu conta que a criança não estava dentro do carro, ela escutou um choro e viu que o filho estava na estrada. A criança chorava bastante e sentia fortes dores”.
Quando parava de chorar e a gente tentava localizar alguma fratura, ela voltava a chorar. Então, evitamos mexer muito com essa criança até chegar com ela na UPA. Ela teve lesões na cabeça e provavelmente, fratura nos braços, sendo conduzida o mais rápido para a UPA de Caratinga", relatou a socorrista. As causas do acidente ainda serão investigadas. (Com informações do Super Canal/Caratinga)


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ozias Pereira de Paula
11 de outubro, 2017 | 11:07Viajar de madrugada não é nada seguro, principalmente com a família. O motorista pode ter cochilado ao volante, embora tenha parado para descansar e dormir um pouco. Acrescentem-se a isto os riscos de assalto durante a parada para descanso, animais na pista, etc. etc. etc. Agradeçamos a Deus pelo cuidado que teve com estas vidas preciosas, mas fica o alerta.”