10 de outubro, de 2017 | 22:52

Fraude do FGTS com mensagem no WhatsApp atinge 5 milhões de pessoas

Link fraudulento supostamente possibilitaria ao usuário conferir se está apto a receber R$ 1.760, quem clicou, perdeu

Tomaz Silva/Agência Brasil
 A orientação aos trabalhadores que cairam na fraude é procurar a Caixa imediatamente A orientação aos trabalhadores que cairam na fraude é procurar a Caixa imediatamente

Cinco milhões de beneficiários já caíram no golpe que circula desde maio no WhatsApp. A fraude promete a possibilidade de consultar o saldo e resgatar do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com a empresa de consultoria de segurança mobile Psaf, os trabalhadores clicaram no link falso que receberam, mas nem todos tiveram os dados pessoais vazados ou os recursos retirados.

O link fraudulento supostamente possibilitaria ao usuário conferir se está apto a receber R$ 1.760 do Fundo de Garantia.
A orientação aos trabalhadores que entraram nesses sites é procurar a Caixa imediatamente.

"Mesmo se não foi roubado, para alterar a senha do Cartão Cidadão e evitar, assim, que os criminosos continuem com acesso à sua conta", orienta Mário Avelino, presidente do Fundo Devido ao Trabalhador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário