10 de outubro, de 2017 | 17:44

Ginasta da Usipa brilha no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim e conquista ouro

O destaque do clube tricolor foi o usipense de apenas oito anos, Hiago Jorge, da categoria Mirim

A equipe de Ginástica Artística da Usipa conquistou medalha de ouro no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim, realizado no último sábado (7) no Ginásio Poliesportivo “Maestro Silvério Faustino”, em Itabira.

O destaque do clube tricolor foi o usipense de apenas oito anos, Hiago Jorge, da categoria Mirim que conquistou o título de campeão na prova de Tumbling. “O Hiago é uma das promessas na Ginástica Olímpica e estamos investindo muito nele. O atleta começou na Usipa há seis meses e se desenvolveu muito bem. Tenho certeza que ele conquistará muitos pódios vestindo a camisa do clube”, ressalta o professor da turma Rodrigo de Freitas.

O Torneio é realizado pela Prefeitura de Itabira, com apoio da Federação Mineira de Ginástica e recebeu atletas vindos de oito agremiações do Estado de Minas Gerais. A Usipa participou da competição com 15 ginastas, sendo 13 meninas e 2 meninos que deram um show nas provas de Mini-Trampolim, Duplo Mini-Trampolim, Tumbling e Trampolim Acrobático, todas inseridas na modalidade de Trampolim.

Segundo Rodrigo todos os alunos tiveram bons resultados, tendo em vista que o objetivo principal do evento é proporcionar aos atletas a vivência das competições. “O Torneio é um incentivo, portanto todos os alunos são beneficiados. Estou muito satisfeito!”, declara Rodrigo.

Divulgação
A Usipa participou da competição com 15 ginastas, sendo 13 meninas e 2 meninos que deram um show nas provas de Mini-Trampolim, Duplo Mini-Trampolim, Tumbling e Trampolim Acrobático, todas inseridas na modalidade de TrampolimA Usipa participou da competição com 15 ginastas, sendo 13 meninas e 2 meninos que deram um show nas provas de Mini-Trampolim, Duplo Mini-Trampolim, Tumbling e Trampolim Acrobático, todas inseridas na modalidade de Trampolim
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário