09 de outubro, de 2017 | 17:26

Capacidade do Ipatingão sobe para 15 mil espectadores

Liberação passa a valer de imediato, permitindo comparecimento maciço da torcida no jogo Ipatinga X Atlético B, neste sábado


Uma vistoria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, realizada nesta segunda-feira, liberou o Ipatingão para receber até 15 mil torcedores - o laudo vigente até então era para 5 mil pessoas.

A liberação passa a valer já para o jogo de sábado, às 6h, entre Ipatinga x Atlético B, pela 15ª rodada do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, que poderá garantir o acesso do Tigre ao Módulo B do Estadual em 2018, a depender de outro jogo.

O Ipatinga precisa de mais quatro pontos para confirmar o acesso. Mas a classificação pode ser antecipada no sábado se o Democrata empatar com o Inter de Minas e o Ipatinga vencer o Atlético B. Caso contrário, o Tigre terá que esperar mais uma rodada.

Os ingressos antecipados começam a ser comercializados nesta quarta-feira, com expectativa de mais de 6 mil pagantes. O anúncio da ampliação da capacidade do Ipatingão foi feita no fim da tarde de segunda-feira, pela diretoria do Ipatinga.

Os dirigentes fizeram questão de, publicamente, agradecer a todos os envolvidos no projeto, que teve a mobilização do prefeito Sebastião Quintão, do conselheiro da Usiminas, Luiz Carlos Miranda, e ainda os apoios do presidente da Câmara Municipal, Nardyello Rocha, e do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira.

A administração municipal, em parceria com a Usiminas Mecânica, instalou as barras anti-pânico nos portões do estádio Ipatingão. Com isso, cumpriu uma das exigências dos Bombeiros Militares para ampliar a capacidade do público no estádio.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário