09 de outubro, de 2017 | 17:47
Dupla arromba agência bancária e leva mais de R$ 12 mil em Timóteo
Um cofre pesando aproximadamente 40 quilos foi levado pelos criminosos
Dois ladrões invadiram uma agência de crédito cooperativo no fim de semana, em Timóteo, e levaram cerca de R$ 13 mil em dinheiro, além de documentos. O roubo foi descoberto somente às 9h desta segunda-feira, na avenida José de Alencar Almeida, bairro Funcionários. A gerência de uma agência bancária cooperativa informou que, ao abrir a unidade para iniciar os trabalhos, deparou com vários papeis espalhados pelo chão, marcas de sangue e vidros estilhaçados.
Um cofre pesando aproximadamente 40 quilos foi levado pelos criminosos. O alarme chegou a disparar e um representante da empresa de monitoramento esteve no local. Deixou apenas um papel informando a ocorrência do alarme acionado, aparentemente, sem acionar a Polícia Militar.
Os levantamentos no local indicaram que os criminosos abriram um buraco na parede de uma loja ao lado para alcançar o interior da agência. Na fuga, os arrombadores deixaram para trás uma camisa, colher de pedreiro, faca, isqueiro, alicate de corte de fio e manchas de sangue no chão.
As imagens das câmeras mostram que o crime foi praticado por dois criminosos, ambos brancos. Depois do ataque, fugiram a pé sentido ao bairro Alvorada, pela avenida Sanitária. Desde o registro da ocorrência a Polícia Militar mantém buscas de informações que levem aos arrombadores.
Empresa esclarece monitoramento
A empresa de monitoramento eletrônico, Pressell, encaminhou ao Diário do Aço nota em que esclarece a atuação no caso. Conforme a empresa, após o acionamento do alarme o funcionário no plantão foi ao local e verificou que as portas frontais não tinham sinais de arrombamento e tentou contato com duas pessoas, representantes da cooperativa, mas nenhuma delas atendeu ao chamado telefônico”.
Como não havia sinais de arrombamento a polícia não foi acionada, pois pelo vido das portas nenhuma movimentação estranha foi percebida no interior da agência. Depois descobriu-se pelas imagens das câmeras que no momento em que era feita a vistoria externa, os arrombadores se abaixaram e se esconderam, permanecendo imóveis até a saída do funcionário da empresa de monitoramento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]