09 de outubro, de 2017 | 17:47

Dupla arromba agência bancária e leva mais de R$ 12 mil em Timóteo

Um cofre pesando aproximadamente 40 quilos foi levado pelos criminosos

Divulgação
Um cofre pesando aproximadamente 40 quilos foi levado pelos criminososUm cofre pesando aproximadamente 40 quilos foi levado pelos criminosos


Dois ladrões invadiram uma agência de crédito cooperativo no fim de semana, em Timóteo, e levaram cerca de R$ 13 mil em dinheiro, além de documentos. O roubo foi descoberto somente às 9h desta segunda-feira, na avenida José de Alencar Almeida, bairro Funcionários. A gerência de uma agência bancária cooperativa informou que, ao abrir a unidade para iniciar os trabalhos, deparou com vários papeis espalhados pelo chão, marcas de sangue e vidros estilhaçados.

Um cofre pesando aproximadamente 40 quilos foi levado pelos criminosos. O alarme chegou a disparar e um representante da empresa de monitoramento esteve no local. Deixou apenas um papel informando a ocorrência do alarme acionado, aparentemente, sem acionar a Polícia Militar.

Os levantamentos no local indicaram que os criminosos abriram um buraco na parede de uma loja ao lado para alcançar o interior da agência. Na fuga, os arrombadores deixaram para trás uma camisa, colher de pedreiro, faca, isqueiro, alicate de corte de fio e manchas de sangue no chão.

As imagens das câmeras mostram que o crime foi praticado por dois criminosos, ambos brancos. Depois do ataque, fugiram a pé sentido ao bairro Alvorada, pela avenida Sanitária. Desde o registro da ocorrência a Polícia Militar mantém buscas de informações que levem aos arrombadores.

Empresa esclarece monitoramento

A empresa de monitoramento eletrônico, Pressell, encaminhou ao Diário do Aço nota em que esclarece a atuação no caso. Conforme a empresa, após o acionamento do alarme o funcionário no plantão foi ao local e verificou que as portas frontais não tinham sinais de arrombamento e “tentou contato com duas pessoas, representantes da cooperativa, mas nenhuma delas atendeu ao chamado telefônico”.

Como não havia sinais de arrombamento a polícia não foi acionada, pois pelo vido das portas nenhuma movimentação estranha foi percebida no interior da agência. Depois descobriu-se pelas imagens das câmeras que no momento em que era feita a vistoria externa, os arrombadores se abaixaram e se esconderam, permanecendo imóveis até a saída do funcionário da empresa de monitoramento.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário