09 de outubro, de 2017 | 17:25

Ipatinga treina animado para o jogo que pode confirmar o acesso

Depois do empate sem gols em Sete Lagoas, Tigre ficou na dependência de um triunfo para festejar volta ao Módulo B. Adversário será o Atlético B, sábado

Hoje será dia completo de atividades para os jogadores do Ipatinga Futebol Clube, dando sequência à semana que pode ser a mais importante na temporada. Afinal, sábado, às 16h, haverá o jogo que pode confirmar o acesso ao Módulo B, num atrativo duelo contra o Atlético B, um dos dois times que venceram o Tigre na competição.

Além da seriedade nos treinamentos e da motivação de jogar contra o Atlético, a diretoria está convocando a torcida para que compareça em grande número e impulsione o time rumo a esta vitória, que poderá valer a classificação, bem como o encaminhamento ao título da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro.

Os ingressos serão cobrados ao mesmo preço, R$ 10, com a venda antecipada a partir de amanhã, nos postos tradicionais. A expectativa é por um público superior a 6 mil espectadores, o que seria recorde da competição.

Wôlmer Ezequiel
Eugênio Souza já prepara o time para buscar  a vitória contra Atlético BEugênio Souza já prepara o time para buscar a vitória contra Atlético B
Escalação
O técnico Eugênio Souza e o preparador físico Rodrigo Martins comandarão as atividades da semana, focadas especialmente na parte técnica. A preparação física será somente voltada à “manutenção”, de vez que o time vem rendendo muito bem neste quesito ao longo do campeonato.

Eugênio, conforme é tradição, irá ensaiar algumas jogadas diferentes, para tentar vencer o Galo B priorizando a velocidade e, principalmente, o oportunismo do artilheiro Paulo Henrique, que certamente terá uma motivação especial para o jogo, pois foi criado na base do Atlético, chegou a ter oportunidades no profissional, teve problemas e acabou dispensado. Neste seu recomeço no Ipatinga, um sucesso contra o ex-clube seria a confirmação desta volta por cima.

Nas demais posições, o técnico irá definir durante as atividades as melhores opções. No jogo de domingo ele optou por duas alterações de última hora, as entradas de Kauê no lugar de Diego Fumaça e de Patrick na vaga de Daniel. Patrick foi um dos melhores do jogo e, certamente, permanecerá ao lado de Paulo Henrique.

Kauê e Fumaça disputarão nas atividades da semana a titularidade ao lado de Denilson, Felipe Alves e Francismar. O lateral direito Júlio retornará, depois de cumprir suspensão pelo 3º cartão. As dúvidas devem ser sanadas no coletivo previsto para o Ipatingão na quinta-feira à tarde.

Empate suado garante liderança
Jogando sob sol forte e no gramado da Arena do Jacaré em péssimas condições, Democrata-SL e Ipatinga fizeram um jogo de muita entrega no domingo pela manhã.

Ao final, empate sem gols, resultado justo pelo empenho dos dois times, embora o Tigre tenha criado chances mais claras, uma delas no último minuto, quando Diego Fumaça driblou o goleiro e não conseguiu fazer o passe correto para a finalização de um companheiro.

Com o resultado, o Ipatinga foi a 29 pontos e manteve a liderança, agora ao lado do Coimbra, ganhando a ponta pelos critérios de desempate. O objetivo agora é triunfar contra o Galo para confirmar o acesso e, nas rodadas finais, contra Poços de Caldas (fora) e Ponte Nova (em casa), definir o título.

O Tigre atuou e empatou contra o Democrata-SL com: Alencar, Williams (Marcos), Ulisses, André Alves e Douglas; Denilson, Kauê (Diego Fumaça), Felipe Alves (Paulinho) e Francismar; Patrick e Paulo Henrique.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário