CADERNO IPATINGA 2024

09 de outubro, de 2017 | 17:25

Polícia Civil organiza evento comemorativo em escola no Canaã

Durante o evento, também foram tiradas fotos 3x4 de cerca de 160 crianças para confecção de Carteira de Identidade Civil

Divulgação
As crianças contaram com várias atividades promovidas pela Polícia CivilAs crianças contaram com várias atividades promovidas pela Polícia Civil
Em comemoração à semana das crianças, a Polícia Civil de Minas Gerais, em Ipatinga, organizou um evento na Escola Estadual Sônia Maria Silva Gomes, localizada no Canaã, que atendeu cerca de 500 crianças e adolescentes do turno matutino e vespertino, com idade entre 6 e 15 anos.

Em parceria com algumas empresas, eles foram agraciados com pula-pula, picolé, pipoca, algodão doce e bolo.

Na oportunidade, o delegado Thiago Alves ministrou uma palestra sobre violência e uso de drogas para algumas turmas de ambos os turnos, dando ênfase à violência física e psicológica sofrida por alunos nas escolas - o bullying, reforçando com as crianças a valorização do respeito mútuo.

Pela manhã, a investigadora Elisângela, lotada em Coronel Fabriciano, promoveu uma dinâmica com as crianças, denominada “Investigador mirim”, oportunidade em que mostrou aos alunos as atribuições da Polícia Civil, estabelecendo uma relação de confiança e incentivando a aproximação da comunidade com a polícia, mostrando, por fim, a importância de cada um na promoção da segurança pública. No fim do evento, os alunos foram presenteados com um distintivo simbólico de “Investigador mirim”.

No período da tarde, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as atribuições da Polícia Civil em uma palestra ministrada pela investigadora Elisângela.

Durante o evento, também foram tiradas fotos 3x4 de cerca de 160 crianças para confecção de Carteira de Identidade Civil.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jacqueline Lourdes da Silva Miranda

29 de novembro, 2018 | 16:08

“Quero parabenizar a todos vocês policiais civis ,Tiago,Luis e Elisangela,pelo maravilhoso trabalho,dinâmico, realizado em nossa Escola Estadual Professora Eunice dos Santos Costa no dia de hoje 29-11-2018.
Parabéns e muito obrigada!”

Gildázio Garcia Vitor

10 de outubro, 2017 | 11:48

“Parabéns à Polícia Civil por esta bela iniciativa. Em bairros de menor poder aquisitivo,em geral, as polícias são muito mal vistas, inclusive pelas crianças, portanto, nada melhor que aproximar-se da população e mostrar-lhe que, além de autoridade que obriga às pessoas a cumprirem e obedecerem as leis, elas são também parceiras da sociedade.”

Envie seu Comentário