09 de outubro, de 2017 | 14:12

Soldadora da Convaço é a quinta vítima de explosão na usina da Gerdau em Ouro Branco

Elicleia Aquino da Silva ficou em coma por 56 dias, não resistiu e morreu no domingo

Será sepultado em Ouro Branco, nesta segunda-feira, o corpo da soldadora Elicleia Aquino da Silva tinha, de 34 anos. Ela estava em coma no Hospital Evangélico, em Belo Horizonte, onde ficou 56 dias internada e morreu na noite de domingo (8). A operária é a quinta vítima da explosão na usina da Gerdau em Ouro Branco, ocorrida no dia 15 de agosto deste ano.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Base (Sindob), divulgou que a mulher era soldadora da Convaço, empresa que prestava serviços à Gerdau.

As causas e responsabilidades da explosão ainda estão em apuração pela Polícia Civil de Minas Gerais. Na época de sua ocorrência foi informado que o acidente aconteceu quando um grupo trabalhava na manutenção da parte inferior da coqueria 2 da usina. Morreram na hora Fernando Alves Peixoto, de 40 anos, e Cristiano Rodrigo Marcelino, de 35.

No dia 3 de agosto, o prestador de serviços da empresa Oil Trade, Sandro Barbosa Gomes, de 38 anos, também morreu por causa dos ferimentos sofridos e, em 10 de setembro, Levindo Costa Carvalho, de 60 anos, também teve a morte constatada. Outras 10 pessoas foram encaminhadas para hospitais de Ouro Branco e de Belo Horizonte. Outros cinco trabalhadores morreram na mesma usina em dois acidentes registrados, um em novembro e outro em dezembro de 2016.

Reprodução
Elicleia Aquino da Silva, de 34 anos, ficou 56 dias internadaElicleia Aquino da Silva, de 34 anos, ficou 56 dias internada

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário