09 de outubro, de 2017 | 10:19

Doutores da Música na Semana da Criança

Unidades I e II do HMC vão receber apresentação especial de Coro da FSFX

Na semana em que se comemora o dia da criança, o Coro da Fundação São Francisco Xavier apresenta um trecho do musical A Menina e o Sonho no Doutores da Música, projeto que integra as atividades anuais do coro.

As apresentações serão nesta terça-feira (10), no 6º andar da Unidade I e na Oncologia Pediátrica da Unidade II do Hospital Márcio Cunha.

Divulgação
Pacientes e acompanhantes verão trecho de A menina e o sonhoPacientes e acompanhantes verão trecho de A menina e o sonho
Patrocinado pela Usiminas (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), o Coro da Fundação São Francisco Xavier está em atividade desde 2001. Com o projeto Doutores da Música, faz apresentações em unidades hospitalares, levando momentos de descontração a pacientes e acompanhantes.

O projeto já foi apresentado em hospitais nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora e São João Del Rei (MG); em Santos e Águas de Lindóia (SP), e em Criciúma (SC).

O musical A Menina e o Sonho foi montado em 2016. Em 2017, a convite do Instituto Usicultura, o espetáculo integrou as ações da Série Espetáculos Didáticos e foi levado no teatro do Centro Cultural Usiminas para três apresentações, duas para escolas da região e uma aberta ao público.

A direção musical e regência é do maestro Leandro Morais Almeida, direção artística de Claudinei de Souza e arranjos de Éverson Salazar.

Cantigas de roda e clássicos tradicionais de Toquinho, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Guilherme Arantes, Michael Sullivan e outros estão no repertório.

São canções como Aquarela, O Caderno, História de uma gata, Sítio do Pica Pau Amarelo, Lindo Balão Azul, Lua de Cristal, O Cravo brigou com a rosa, Atirei o pau no gato, Ciranda cirandinha e outras.

SERVIÇO:
Doutores da Música na Semana da Criança
Terça-feira (10) – Hospital Márcio Cunha
6º andar da Unidade I
Oncologia Pediátrica da Unidade II
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário