08 de outubro, de 2017 | 12:48

Ipatinga empata com Democrata e adia classificação para Módulo B

Com esse empate, o Ipatinga chega a 29 pontos, mantendo distância do Democrata na tabela do campeonato, que ficou com 24

TV Ipatinga
Ambos os times tiveram dificuldades em jogar na Arena do Jacaré devido ao calor e ao gramadoAmbos os times tiveram dificuldades em jogar na Arena do Jacaré devido ao calor e ao gramado
Sob forte calor e com buracos no campo, o Ipatinga empatou com o Democrata por 0 a 0 na manhã deste domingo (8), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 14ª rodada da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Com esse placar, Ipatinga não consegue garantir, antecipadamente, o acesso ao Módulo B do Campeonato Mineiro, adiando essa classificação para o próximo jogo, que será contra o Atlético B, no sábado (14), no Ipatingão.

Após esse empate, o Ipatinga chega a 29 pontos, mantendo distância do Democrata na tabela do campeonato, que ficou com 24.

O jogo
Os dois times entraram em campo com um ritmo mais tranquilo, estudando bem o adversário e fazendo algumas enfiadas de bola na área. Aos 18 minutos, Douglas recebeu a bola pela esquerda, driblou o zagueiro do Democrata e chutou para o gol, mas acabou indo para fora.

Após uma troca de passes na lateral direita, aos 24 minutos, Patrick tentou lançar nos pés do Paulo Henrique, que já se preparava para receber a bola na grande área, mas Carciano chegou e afastou o perigo. A partir dos 40, o jogo ficou mais agressivo, com mais contra-ataques e chances de fazer gol. No entanto, aos 48, o árbitro Michel Patrick decidiu encerrar o primeiro tempo, que ficou em 0 a 0.

Logo no início do segundo tempo, o Democrata começou pressionando o Ipatinga. Vander chegou a ficar de frente com o goleiro, após um cruzamento, mas chutou a bola muito alto, passando por cima do gol.

Aos 3 minutos, Democrata cobrou lateral, jogando a bola para dentro da área, gerando um bate-rebate, até que sobrou para Vander, que cabeceou forte para o gol, mas Alencar conseguiu defender. Aos 9, Baianinho recebeu a bola pela direita, girou em cima do marcador e chutou para o gol, assustando mais uma vez Alencar, que espalmou para fora, animando a torcida do Democrata.

Quase no final do jogo, aos 44, Diego Fumaça, em contra-ataque, deixou o goleiro no chão e tentou cruzar para Paulo Henrique, porém a zaga do Democrata interferiu e mandou para longe a bola. Fim de jogo: 0 a 0.

FICHA TÉCNICA:
Ipatinga x Democrata
14ª Rodada
Mineiro da 3º Divisão
Domingo, 8/10, Arena do Jacaré

Escalação
O Ipatinga entrou em campo com: Alencar, Willians, Ulisses, André Alves e Douglas; Denilson, Kauê (Diego Fumaça), Patrick (Marcos) e Francismar; Felipe Alves (Paulinho) e Paulo Henrique. Técnico - Eugênio Souza
Já o Democrata disputou a partida com Ranule, Ricardo Luz, Elder, Carciano, Ranielle; Rafael Rodrigues, Baianinho (Thiago Ferreira), Matheus Gonzaga, Guilherme; Rodrigo da Silva (Lucas) e Vander Jr (Mateus Oliveira). Técnico - Frederico Pereira

Arbitragem
Michel Patrick Costa. Assistentes- Marcyano da Silva e Warllen Breno da Paixão. 4º árbitro - Vander José Lemos.
Cartão Amarelo: Willians (Ipatinga) e Vander Jr (Democrata).

Outras partidas pela 14ª rodada
Neste último sábado (7), Poços de Caldas venceu o Inter de Minas, por 3 a 0, em Uberlândia. Já na manhã deste domingo, no estádio José Mapa Filho, em Ouro Branco, União Luziense ganhou por 2 a 1 do Betis FC. Enquanto o Coimbra venceu a Ponte Nova, em Rio Doce, por 2 a 0.

Projeto Galo B
As atenções se voltam agora para o sábado seguinte, dia 14. Às 16h, rolará a bola para o jogo de maior apelo de público do Ipatinga na competição, o duelo contra o Atlético B, de quem o Tigre perdeu no jogo de ida por 2 a 1, resultado que provocou a queda do então técnico Wantuil Rodrigues.

Será feita uma grande mobilização em torno do espetáculo, que poderá, de alguma maneira, sacramentar o acesso ipatinguense e, ao mesmo tempo, encaminhar o título da Terceira Divisão. Os ingressos serão vendidos antecipadamente ao preço de R$ 10.

A capacidade do Ipatingão poderá ser ampliada de 5 para 11 mil torcedores - algumas obras de adequação estão sendo concluídas para essa ocasião.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo Roberto Malta

08 de outubro, 2017 | 14:18

“é só somar 4 pontos para garantir o acesso ao módulo B do campeonato mineiro, uma vitória sobre o Atlético B, e u empate contra o Poços de Caldas, ou Ponte Nova.”

Envie seu Comentário