Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de outubro, de 2017 | 11:57

Uma sociedade melhor a cada livro

Parceria entre Cenibra e Belo Oriente promove a educação do município

A equipe do Projeto Cultural “Criança que lê constrói uma sociedade melhor a cada página”, iniciativa patrocinada pela Cenibra via Lei Federal de Incentivo à Cultura e com apoio do Instituto Cenibra, realizou diversas atividades em Belo Oriente, como parte do Protocolo de Intenções celebrado entre a Prefeitura de Belo Oriente e o Instituto Cenibra no eixo Educação.

A equipe do projeto analisou o ambiente (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) nas escolas municipais, com o propósito de conhecer a realidade da educação do município e elaborar o planejamento das ações concatenadas com as estratégias do Plano Municipal de Educação de Belo Oriente que convergem com os objetivos do Projeto Cultural.

As ações técnicas aconteceram na Escola Municipal Hilda Morais (Perpétuo Socorro), E.M. Antônio Firmino (São Sebastião de Braúnas), E.M. Boachá (São Sebastião de Braúnas), E.M. Francisco Gonçalves de Britto (Novo Oriente), E.M. José Lagares de Lima – Bairro Santa Terezinha, Escola Municipal Bom Jesus do Bagre (Bom Jesus do Bagre).

E também na Escola Municipal Esperança (Fazenda Esperança), CEMEI Lua de Cristal (Novo Oriente), E.M. Educação Criativa (Perpétuo Socorro), CEMEI Tia Celeste (Novo Oriente), Creche Escola Municipal Dona Lourdes (São Sebastião de Braúnas) e na Creche Escola Municipal Lourival Lopes de Carvalho (Bom Jesus do Bagre).

Este mês a atividade estará na Creche Escola Municipal José Firmo de Arruda (Perpétuo Socorro) e APAE Luz do Oriente. Também serão realizadas palestras para familiares e crianças, para apresentação da proposta dos projetos, de acordo com a programação.

A ação visa melhorar a qualidade do ensino e mensurar os resultados. Para isso, promoverá capacitação do corpo técnico da rede pública de ensino, e envolverá pais de alunos na estruturação de processos e na implantação de soluções.

O projeto também vai distribuir gratuitamente a coleção cultural “As minhas aventuras com Lili e Tedy”, com 10 livros para ler, desenhar e colorir, fomentando a prática da leitura como tema transversal para o aluno da educação infantil e do 1º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas