08 de outubro, de 2017 | 11:50

Bela Vista tem área verde revitalizada

Usiminas contribui com o meio ambiente do bairro e de toda a região de Ipatinga

ACS Usiminas
Praças e áreas públicas ficam mais verdes e acolhedorasPraças e áreas públicas ficam mais verdes e acolhedoras
A Usiminas realizou, durante o mês de setembro, o plantio de 160 novas mudas no bairro Bela Vista, em Ipatinga. A ação marcou as comemorações do Dia da Árvore e envolveu a comunidade local, representada por membros da Associação dos Moradores, alunos da escola estadual Maurílio Albanese Novaes e empregados da Usiminas.

Escolhida devido à necessidade de enriquecimento da flora e proteção de nascentes, a área de 1.350 m² fica em frente à Praça Valdeque Duarte da Costa Cardoso, na rua Ferros.

O envolvimento comunitário foi destacado por quem participou da iniciativa, com pessoas de diferentes gerações, mas com a consciência de sua contribuição para a conservação do meio ambiente. “A nossa cidade precisa cada vez mais de áreas verdes. Este evento foi interessante para que as pessoas reflitam mais sobre a necessidade de preservação ambiental,” elogiou a estudante Bruna Larissa.

ACS Usiminas
Morros e encostas ganham uma nova proteção no bairroMorros e encostas ganham uma nova proteção no bairro
Para o aposentado José Carlos Santiago, morador do bairro, a ação trará bons frutos no futuro. “Essa iniciativa da empresa veio atender um anseio nosso. Esperamos que as árvores floresçam e tornem este espaço muito mais agradável para as gerações futuras”.

O plantio foi realizado com exemplares da flora arbórea, frutífera e ornamental, com respeito às espécies nativas. Toda produção é proveniente do Viveiro de Mudas da Usiminas, em Ipatinga.

“Cada iniciativa marca nossa contribuição para conscientizar a população e criar uma cultura de preservação ambiental, em especial para as novas gerações. Os projetos de plantio de mudas são ações concretas neste sentido, e que ganham mais força na parceria com a comunidade, que precisa ajudar na preservação”, destaca o gerente-geral de Meio Ambiente da Usiminas, Pedro Luiz Ribeiro.

ACS Usiminas
Lagoa da Anta, na área interna da Usiminas: um escudo ambiental que favorece toda IpatingaLagoa da Anta, na área interna da Usiminas: um escudo ambiental que favorece toda Ipatinga
Ações permanentes
A mobilização integra o trabalho permanente da Usiminas em toda a região do Vale do Aço, por meio do programa de Áreas Verdes. Os resultados de mais de três décadas de trabalho podem ser vistos em 185 hectares da Mata Ciliar do rio Piracicaba, em Ipatinga, recuperada na década de 1990, e na manutenção do cinturão verde industrial de 377 hectares, assim como os 1.291 hectares de bosques urbanos.

Pelo programa, também já foi realizado o plantio total de quase 3 mil hectares, além de cerca de 69 mil m² de espaços reflorestados. Somente em 2016 a Usiminas plantou 8.247 mudas, somando as 2.372 delas na área interna da usina e 5.875 na região. No último ano também foram doadas mais de 20 mil mudas arbóreas e frutíferas para a comunidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário