07 de outubro, de 2017 | 18:43

Cruzeiro vira sobre a Ponte Preta e chega ao G-4

Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
O Cruzeiro venceu a Ponte Preta em casaO Cruzeiro venceu a Ponte Preta em casa
O Cruzeiro conquistou uma vitória diante da Ponte Preta na tarde deste sábado (7), no Mineirão, por 2 a 1, de virada.

Atrás no placar desde o início da partida, o Cruzeiro buscou o resultado na etapa complementar e construiu o resultado com gols de Thiago Neves e Manoel.

Com o triunfo, a Raposa agora é a quarta colocada no Brasileirão, com 44 pontos. O próximo compromisso do time celeste na competição será contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.


O jogo
O primeiro tempo foi bastante estudado e de poucas finalizações. A primeira chance aguda do jogo foi do time adversário. Lucca sofreu pênalti de Rafael aos 11 minutos. Danilo partiu para a cobrança e abriu o placar: 1 a 0 para a Ponte Preta.

O Cruzeiro teve suas melhores chances com chutes de média distância. Primeiro, Hudson, aos 42, limpou a jogada pela esquerda e chutou rasteiro, para defesa de Aranha.

Já nos acréscimos, aos 47, Alisson fez boa jogada pela ponta e rolou para Henrique. O capitão arrematou com força e a bola passou com muito perigo, à direita do gol adversário.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro logo ensaiou uma pressão na busca pelo empate. Logo aos 2 minutos, Rafinha fez grande jogada pela direita, fintou o zagueiro duas vezes, cruzou com perigo, mas a bola passou por toda a extensão da área.

Aos 5, outra chance estrelada. Após bola rebatida pela defesa da Ponte, Thiago Neves e Alisson tabelaram na entrada da área. O camisa 30 chutou cruzado, mas a zaga desviou.

Thiago Neves mais uma vez criou grande chance aos 15. O meia recebeu passe de Manoel, chutou forte, mas Luan Peres salvou praticamente em cima da linha.

A Raposa continuou em cima. Aos 26 minutos, Ezequiel arriscou de fora da área, mas a bola ganhou a linha de fundo.

De tanto pressionar, o Cruzeiro chegou ao empate aos 27 minutos. Após rebote de Aranha em chute de Alisson, Thiago Neves, bem posicionado, cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1.

Aos 29, Thiago Neves novamente. O camisa 30 recebeu passe de Rafinha, passou por dois adversários, mas foi abafado por Aranha.

No minuto seguinte, a virada: Thiago Neves bateu o escanteio pela direita, e Manoel desviou com estilo, sem chances para Aranha: 2 a 1.

A Ponte Preta tentou a resposta aos 32. Após bola rebatida, Emerson Sheik saiu cara a cara com Rafael e chutou com potência, mas o arqueiro celeste fez excepcional defesa.

Aos 39 minutos, mais uma chance do time adversário. Em cobrança de escanteio, Elton subiu no primeiro poste e desviou por cima do gol de Rafael.

O Cruzeiro voltou ao ataque aos 46. Rafael Marques fez grande jogada pelo meio e acionou Ezequiel. O lateral direito avançou e chutou forte, para defesa de Aranha.

Este foi o último lance de perigo da partida, que terminou com a grande vitória celeste de virada, por 2 a 1.

CRUZEIRO 2 X 1 PONTE PRETA
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 7/10/2017 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Renda: R$ 257.798,00
Público Pagante: 13.292
Público Presente: 15.397
Gols: Danilo, aos 12 do 1º tempo; Thiago Neves, aos 28, e Manoel, aos 30 do 2º tempo
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior - PR (CBF)

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Digão e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha (Elber) e Thiago Neves; Alisson (Lucas Romero) e Rafael Sóbis (Rafael Marques). Técnico: Sidnei Lobo

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Artur (Yago); Elton, Wendel (Mendoza), Jean Patrick (Fernando Bob) e Danilo; Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Eduardo Baptista
Cartões amarelos: Rafael, Diogo Barbosa, Thiago Neves, Rafinha, Hudson (Cruzeiro); Elton (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Elton (Ponte Preta)
(Com informações: Site oficial Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário