Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de outubro, de 2017 | 10:43

Muitas emoções na definição das vagas sul-americanas para a Copa 2018

Só Brasil segue garantido. Argentina pode ficar de fora caso não vença o Equador, fora de casa

Com todos os jogos disputados no mesmo horário - a partir de 20h30min -, serão conhecidos na próxima terça-feira os outros três representantes sul-americanos (e mais o que disputará a repescagem contra o representante da Oceania) na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Divulgação
Ederson, de 24 anos, terá a primeira oportunidade  no gol do BrasilEderson, de 24 anos, terá a primeira oportunidade no gol do Brasil
Como há muito não ocorria, as emoções ficaram para a última rodada e com várias possibilidades de desfecho. O principal foco é a Argentina, vice-campeã do Mundial no Brasil, que decepcionou nesta classificatória e corre risco de sequer chegar à repescagem.

A seleção de Messi não vence há quatro rodadas, tendo empatado dois jogos dentro de casa, nos quais era franca favorita de confirmar a vaga, contra Venezuela e Peru (ambos por 0 a 0). Em sexto lugar na tabela, com 25 pontos, tem que vencer seu último compromisso, fora de casa, contra o já eliminado Equador, para, numa combinação de resultados, se classificar.

Caso empate ou seja derrotada, precisará de muita ajuda de outros placares para não correr o risco de não ir a uma Copa, o que não acontece desde 1970. O problema principal é a falta de gols do seu ataque, inoperante principalmente dentro de seus domínios. Fora de casa, menos pressionada, a expectativa é que vença e assim garanta a vaga, de vez que o confronto entre Peru x Colômbia eliminará um dos dois.

Por outro lado, o Paraguai, com 24 pontos,  deverá garantir pelo menos a vaga na repescagem, pois enfrentará a Venezuela, em casa. O Uruguai, a um ponto da vaga, estará jogando em casa contra a fraca Bolívia, enquanto o Chile, outro no páreo com 26 pontos, poderá dar adeus à vaga e deixar a Argentina ir ao Mundial, pelo fato de enfrentar o Brasil fora de casa e com poucas chances de vitória.

Brasil - A seleção brasileira, depois do empate sem gols com a Bolívia, na altitude de La Paz na última quinta-feira, retomou os treinos na sexta-feira, no CT do São Paulo. O zagueiro Thiago Silva foi cortado por contusão, sendo chamado Marquinhos para sua vaga. Marquinhos será o titular ao lado de Miranda.

O jogo contra o Chile será no Alianz Parque, sendo que uma derrota poderia ajudar o Chile a eliminar a Argentina, o que não chega a ser cogitado no selecionado brasileiro nem por jogadores nem comissão técnica. O Brasil deverá encerrar a eliminatória jogando com: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alexandro; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Phillype Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário