CADERNO IPATINGA 2024

07 de outubro, de 2017 | 10:37

Itair pode tentar retorno de Alexandre Matos ao Cruzeiro

Arquivo
 Itair estaria buscando “dobradinha” com Alexandre Matos na gestão  do futebol celeste Itair estaria buscando “dobradinha” com Alexandre Matos na gestão do futebol celeste


Depois de muita turbulência logo após o resultado da eleição que confirmou Wagner Pires de Sá como futuro presidente do Cruzeiro, o futuro mandatário confirmou de imediato Itair Machado como seu vice-presidente de futebol, de vez que Bruno Vicintin, que era o homem forte de Gilvan de Pinho Tavares, nem esperou o mandato do atual presidente se encerrar e deixou o clube.

Foi a primeira da série de mudanças que estão por vir com a nova diretoria, com a promessa de que o Cruzeiro será mais forte e focado principalmente na conquista da Taça Libertadores da América de 2018.

Junto com Bruno Vicintin deve sair também Klauss Câmara, diretor de futebol, que poderá retornar à divisão de base do clube. Outro que certamente não será aproveitado pelo futuro dirigente é o jornalista Guilherme Mendes, atual diretor de comunicação, que será substituído por Marco Antônio Lage, um itabirano que trabalhou na Fiat como diretor de comunicação corporativa - Marcone Barbosa continuaria somente com o marketing.
Arquivo
 Alexandre Matos Alexandre Matos

No elenco, a primeira medida do novo comandante deverá ser a renovação antecipada do contrato do goleiro Fábio, capitão do time, por pelo menos outra temporada, dando maior tranquilidade ao jogador, que ainda não foi procurado pelos atuais dirigentes - seu contrato vencerá no final de 2018.

Outra mudança que poderá balançar as estruturas do clube e do próprio futebol brasileiro é a tentativa que Itair Machado estaria fazendo para que Alexandre Matos voltasse ao clube como diretor de futebol.
O dirigente estaria “balançado” com uma sondagem de Itair, principalmente pela sua situação atual no Palmeiras, onde os resultados não aconteceram na atual temporada, apesar dos enormes investimentos do grupo Crefisa.

Esta seria a grande cartada do futuro dirigente celeste na tentativa de montar uma estrutura poderosa rumo ao sonho de conquistar a Libertadores novamente, duas décadas depois do segundo título, em 1997. Com isto, ficaria também em aberto a possibilidade de se contratar um técnico para o lugar de Mano Menezes, podendo inclusive ser Cuca, que igualmente não está em situação confortável no clube paulista.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário