06 de outubro, de 2017 | 18:27

Tigre confiante para jogo que pode garantir o acesso

Vitória sobre o Democrata neste domingo, em Sete Lagoas, garante o Ipatinga no Módulo II em 2018  

Wôlmer Ezequiel
Luizinho disputa vaga no meio campo do TigreLuizinho disputa vaga no meio campo do Tigre
Alencar, Williams, Ulisses, André Alves e Douglas; Denilson, Diego Fumaça, Felipe Alves (Luizinho) e Francismar, Daniel e Paulo Henrique, é a formação do time do Ipatinga que entrará em campo neste domingo, às 10h, contra o Democrata, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em compromisso que poderá garantir antecipadamente o acesso ao Módulo B do Campeonato Mineiro.

Estes e mais seis jogadores, o técnico Eugênio Souza, seu auxiliar Mancuso, o preparador físico Rodrigo Martins, os demais integrantes da comissão técnica e dirigentes estarão, a partir de hoje na cidade vizinha a BH, imbuídos exatamente deste objetivo de vencer o jogo.

Com os três pontos, o Tigre chegaria a 31 e deixaria o Democrata com 24 e, restando apenas três jogos para fechar a competição, o time setelagoano teria que operar uma mágica na combinação de números. Além da obrigação de vencer todos os seus jogos, o Jacaré ainda teria de torcer para que o Ipatinga perdesse todos os três para se garantir no Módulo II, ou por tropeços semelhantes de Atlético B ou do Coimbra.

No Tigre, os treinamentos da semana, segundo a comissão técnica, foram proveitosos e muito focados em atividades técnicas de campo. Nesta sexta-feira, pela manhã, no Ipatingão, aconteceu o último coletivo, comandado por Eugênio Souza.

Além dos titulares, jogadores como Kauê e Patrick estão “em alta” com o técnico ipatinguense, pela resposta apresentada sempre que são acionados. São eles e vários outros que poderão figurar no elenco da divisão de acesso no ano que vem.

Projeto Galo B
Terminado o jogo deste domingo na Arena do Jacaré, as atenções se voltarão para o sábado seguinte, dia 14. Às 16h, rolará a bola para o jogo de maior apelo de público do Ipatinga na competição, o duelo contra o Atlético B, de quem o Tigre perdeu no jogo de ida por 2 a 1, resultado que provocou a queda do então técnico Wantuil Rodrigues.

Será feita uma grande mobilização em torno do espetáculo, que poderá, de alguma maneira, sacramentar o acesso ipatinguense e, ao mesmo tempo, encaminhar o título da Terceira Divisão. Os ingressos serão vendidos antecipadamente ao preço de R$ 10.

A capacidade do Ipatingão poderá ser ampliada de 5 para 11 mil torcedores - algumas obras de adequação estão sendo concluídas para essa ocasião. Nesse contexto, o presidente Cristiano Araújo alimenta a expectativa de um público superior a 6 mil pagantes. “Seria a maior festa de nossa campanha, embora tenhamos o último jogo em casa, contra o Ponte Nova”, pontuou o dirigente.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário