06 de outubro, de 2017 | 18:23
Cruzeiro busca a quarta colocação contra Ponte Preta
Em jogo antecipado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta neste sábado, às 16h, no Mineirão. O assistente técnico Sidnei Lobo será o comandante do time no túnel, em substituição a Mano Menezes, que está afastado por licença médica.Nos treinos, Sidnei teve de realizar apenas uma substituição no provavel time titular nesta tarde. Hudson voltou a sentir desgaste muscular e foi poupado. Lucas Romero, primeira opção, jogou ao lado de Henrique.
Já os zagueiros Leo e Murilo continuaram na academia, também por desgaste muscular. A dupla defensiva contou com Digão e Manoel.
Em quinto lugar, com 41 pontos, o Cruzeiro assumirá a quarta posição provisória se ganhar da Macaca.
Desmanche
E continua o desmanche no departamento de futebol do Cruzeiro. Depois de Bruno Vicintin, agora foi a vez de Tinga, gerente de futebol, comunicar a sua saída em dezembro. Itair Machado, homem forte da Raposa para 2018, teria tentado convencer o gerente a permanecer, mas não houve entendimento.
Em pronunciamento nessa sexta, o ex-jogador oficializou a sua saída, com agradecimentos ao presidente do clube, Gilvan Tavares, pela oportunidade de se projetar em uma nova carreira. E garantiu que, em cumprimento ao acordo firmado, vai trabalhar com a mesma dedicação até o encerramento da temporada.
Dúvida
Na Ponte Preta, a dúvida está na lateral esquerda. Com Jeferson suspenso por três cartões amarelos, Eduardo Baptista tem a opção de recuar Danilo Barcelos ou promover a entrada de Artur ou Fernandinho.
Como a intenção do treinador é utilizar Danilo no meio- campo, repetindo a formação diante do Flamengo, existe a possibilidade de a camisa 6 ficar com um jogador que não atua há muito tempo.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis.
Técnico interino: Sidnei Lobo
PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e (Danilo); Elton Jorge Mendoza, Wendel e Fernandinho; Emerson Sheik e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista
ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Junior.
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos - PR (CBF) e Rafael Trombeta - PR (CBF)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











