06 de outubro, de 2017 | 12:29

Os 90 Anos da UFMG

Escritora de Ipatinga participa de evento na capital mineira

Divulgação
Goretti de Freitas e o livro Di JúniorGoretti de Freitas e o livro Di Júnior
Nesta sexta-feira (6), a partir das 19h, a escritora ipatinguense Goretti de Freitas participa da programação de comemorações dos 90 anos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apresentando ao público o seu livro “Di Júnior – O gato que andou na linha”.

Um evento artístico cultural - “Quando visitar... terá motivo para se encantar” - integra os festejos, organizado pela acadêmica Nilze Batista, diretora cultural do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais de Minas Gerais e da NM Assessoria Cultural, e vai acontecer até o dia 31 de outubro, na Galeria do Hall da Biblioteca Central da UFMG.

No espaço estarão reunidas diversas expressões artísticas que promovem o patrimônio artístico de cada participante.

O que inclui lançamentos de livros e exposições de pintura, desenho, colagem, gravura, fotografia e escultura, atuando como instrumento de educação, inserção cultural e social, estimulando a produção e consumo de bens culturais, além de ser um importante catalisador da economia criativa.

A pedagoga Maria Goretti de Freitas Oliveira trabalhou na área educacional por 30 anos. Tem publicações em jornais, prefácios e editoriais, integrou as antologias Lumens, Écrivain Contemporains du Minas Gerais, 25 Anos de Poesia - Clesi, Livro I e II das Aldravias, Prosa Gerais e Discursos acadêmicos da Alacib.

Ex-presidente do Clube dos Escritores de Ipatinga (Clesi), é Membro Efetivo da Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil – Mariana (Alacib), Diretora Cultural do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, Membro Efetivo da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas e Membro Efetivo da Harmonia Universal - Lisboa.

Escreveu e publicou os livros Contos Interioranos, Num Instante um Haicai, Filipe e seus barquinhos, Ventos, Na Passarela Bicharada feliz (aldravias infantis) e Di Júnior – O gato que andou na linha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

06 de outubro, 2017 | 12:56

“Parabéns pelo livro e por representar a nossa cidade em um evento de grande importância para todos os mineiros, que são os 90 anos da melhor universidade federal do Brasil.”

Envie seu Comentário