05 de outubro, de 2017 | 17:37

Ginástica Artística da Usipa participa de torneio em Itabira

Divulgação
Competição em Itabira recebe ginastas a partir dos  sete anos de idade Competição em Itabira recebe ginastas a partir dos sete anos de idade
Neste sábado (7) a partir das 13h, a equipe de Ginástica Artística da Usipa participará do Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim. O evento, no Ginásio Poliesportivo “Maestro Silvério Faustino”, em Itabira, será realizado pela Prefeitura de Itabira, com apoio da Federação Mineira de Ginástica.

A Usipa será representada por 15 ginastas, sendo 13 meninas e dois meninos. Além da equipe tricolor, outras oito instituições estão inscritas nas provas de Mini-Trampolim, Duplo Mini-Trampolim, Tumbling e Trampolim Acrobático.
Professor de Ginástica Artística da Usipa, Rodrigo de Freitas Souza garante que a turma treinou forte para ter um bom desempenho. “Estamos treinando bastante para que os atletas consigam acertar suas séries e, assim, conquistem medalhas. Todos os alunos estão empenhados e apresentam bom desenvolvimento técnico”, afirma.

A usipense Vitória Amaral, de 9 anos, treina no clube há 1 ano e conta que está empolgada para o torneio. “Quando o professor nos disse que iríamos participar, ficamos muito felizes. Estamos nos dedicando bastante para conquistarmos bons resultados”, declara.
Podem participar do evento atletas a partir de sete anos de idade.

Programação e premiação
Os atletas terão um treinamento livre das 8h às 12h. Em seguida, às 12h20 será um momento dedicado a um congresso técnico, seguindo-se o desfile de abertura. A competição começa às 13h. O torneio premia os três primeiros colocados de cada prova, mas todos os participantes recebem medalhas de participação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário