05 de outubro, de 2017 | 17:25

# É decisão

Douglas Xavier

Divulgação
# É DECISÃO
Agora chegou a hora da Onça (entenda-se Tigre) beber água! Restam 4 jogos para o Ipatinga confirmar o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro e deixar essa Terceirona da qual jamais sentiremos saudades. Mas é preciso conscientizar que, apesar da atual liderança e dos bons resultados (6 vitórias consecutivas) nas últimas rodadas, ainda não tem nada definido.

Bastante rodado e calejado neste tipo de disputa, o técnico Eugênio Souza com certeza vem trabalhando a cabeça dos seus comandados neste sentido. Domingo, em Sete Lagoas, o Tigre precisa jogar com inteligência, pois estará diante de um adversário perigoso e que vai tentar fazer de tudo para embolar a ponta da tabela e voltar a sonhar com a vaga. Uma vitória, além de colocar o Tigre com um pé na vaga, praticamente elimina um adversário direto nesta briga! BOA SORTE AO TIGRÃO DE AÇO!

#GRAMADO
Em contato com o amigo Joel, responsável técnico pelo gramado da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, fui informado que a situação melhorou bastante. No jogo contra o Atlético B, pela segunda rodada, o Ipatinga teve muitas dificuldades para desempenhar seu melhor futebol, inclusive saiu derrotado por 2 a 1.

Pelas informações passadas pelo amigo, o estádio estava recebendo as tradicionais peladas da cidade todos os dias, e por isso o gramado deu lugar a terra em diversos lugares. Agora parece que resolveram profissionalizar e recuperar o trabalho perdido. Recebi algumas fotos da atual situação e percebi que a JS Paisagismo (mesma empresa que cuida do Ipatingão) já deu cara nova ao tapete e que o Ipatinga poderá trabalhar a bola no piso em busca de um bom resultado. QUE BOM!

#VISÃO DE ÁGUIA
A vinda do diretor de futebol Amarildo Ribeiro para o Ipatinga foi fundamental para a montagem de um elenco vitorioso. Jogadores renegados e outros desconhecidos se encontraram e com o trabalho bem feito nos bastidores estão apresentando bons resultados neste projeto. Amarildo enxergou jogadores como Danielzinho, Ulisses e Júlio, dentre outros, e apostou em Paulo Henrique, que é nada mais nada menos que o goleador da competição com 14 gols, já pretendido por vários clubes do país. Isso sim é VISÃO DE ÁGUIA no mundo da bola!

#ALEGRIA DE VOLTA
A alegria definitivamente está de volta ao futebol de Ipatinga. Como é bom ver torcedores ávidos por assistir jogos no Ipatingão. Além do bom público que o Ipatinga tem levado em seus compromissos, através do time masculino, as Tigresas também estão fazendo bonito.

No último domingo, mais de 500 torcedores acompanharam o massacre das meninas quadricolores, 9 a 0 sobre o Nacional. Nos grupos de redes sociais, caravanas estão sendo montadas para acompanhar jogos do Ipatinga fora de casa, inclusive domingo um grupo estará em Sete Lagoas. É a prova que o esporte une pessoas, move paixões e não pode cair no ESQUECIMENTO!

#PORQUE PAROU
Alô Mesquita! Cadê o Royal? Cadê o Barcelona?O futebol na bela e tradicional cidade já viveu momentos memoráveis, hoje nem tanto. Os dois principais times do município sempre encaravam com determinação os campeonatos regionais, faziam grandes embates contra qualquer adversário do Vale do Aço; e quando o confronto era o clássico local, praticamente toda a região comentava e buscava informações.

Tendo uma população reconhecidamente hospitaleira, Mesquita é vista como um celeiro esportivo e cultural. Quando aconteciam as competições futebolísticas durante os festejos de Santo Antônio, a festa era mais que completa. O povo mesquitense precisa ver reativado o futebol local que já viveu BONS TEMPOS!

#CONTATO
Fim de semana a bola rola em vários campeonatos e amistosos em nossa região. Envie fatos marcantes dos jogos e resenhas para a nossa coluna e vamos juntos no embalo do Futebol de Primeira. Porque comigo bola na rede é PIMMMMBA!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário