05 de outubro, de 2017 | 11:56

Vigia de creche coloca fogo e mata crianças em Janaúba, no Norte de Minas

Divulgação PMMG
Fotos feitas no local mostram a correria das pessoas em Janaúba com a notícia da tragédia na crecheFotos feitas no local mostram a correria das pessoas em Janaúba com a notícia da tragédia na creche

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militares atendem, na manhã desta quinta-feira, uma tragédia. Cinco pessoas, entre elas quatro crianças e um adulto, foram mortas depois que o vigia colocou fogo em uma creche de Janaúba, no Norte de Minas.

As forças de segurança pública do Norte de Minas Gerais estão mobilizadas para atender a ocorrência, que gerou pânico na cidade. Os primeiros relatos indicam que um vigia de uma creche municipal jogou álcool, colocou fogo em várias crianças que estavam na unidade e depois tentou se matar.

A motivação para o atentado ainda é investigada e será divulgada na tarde de hoje. A versão do que se sabe até agora é que o homem tinha transtornos e chegou a ficar afastado do trabalho para o tratamento.

O tenente-coronel João Aparecido do Nascimento, comandante do 51º Batalhão da PM, informou que a situação gerou uma grande comoção na cidade e o vigia ateou fogo no próprio corpo depois de incendiar várias crianças.

Em nota oficial a PM informou que pelo menos cinco crianças morreram e outras 15 estão entubadas. O coronel que comanda a 11ª Região de Polícia Militar acionou o comando-geral da PM pedindo apoio de aeronaves. O helicóptero Pegasus da corporação já está no local com uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) prestando os primeiros socorros.
Aeronave da polícia é usada no socorro às vítimas em Janaúba. Aeronave da polícia é usada no socorro às vítimas em Janaúba.


"Um avião do governo do Estado saiu de BH para Janaúba com retorno previsto para BH até o hospital João XXIII, o qual é referência em tratamento de queimaduras no Estado", diz a nota da PM. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital João XXIII, mas ainda não há informações sobre a chegada de feridos em Belo Horizonte.

Ainda conforme a PM, informações preliminares dão conta de três crianças que necessitam de transporte aeromédico no local. O crime aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, que fica no Bairro Rio Novo.

Equipes de atendimento de saúde de cidades como Jaíba, Porteirinha, Mato Verde, Capitão Enéas e Montes Claros estão indo para o local. Foi feito um chamado para apoio de médicos da região.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário