04 de outubro, de 2017 | 18:23
Atleta da Usipa é vice-campeã brasileira de Salto em Distância
Rudney Dias/ACS Usipa
No último fim de semana, cinco atletas da equipe Gatorade/Consul/Embasil/Usipa disputaram o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16 Interclubes, e garantiram o 13º lugar geral no Feminino e o título de vice-campeã na prova de Salto em Distância com Marina Oliveira. O Brasileiro foi realizado no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza (CE). Em dois dias repletos de disputas, a Usipa ficou bem perto do pódio já na manhã de sábado, quando Marcelo Ribeiro garantiu a 5ª colocação nos 5.000m Marcha Atlética, ao completar o percurso com o tempo de 31min06s73. Ainda pela manhã, outra usipense, Marina Oliveira, conquistou vaga para a final na etapa de qualificação ao saltar 5.18m. A medalha de prata foi garantida na manhã de domingo, quando Marina superou sua marca da qualificação e saltou 5.35m. A atleta ainda competiu pelos 75m rasos na tarde de domingo, ficando com a 7ª colocação na final. Pelos 1.000m rasos, Matheus Silva Chaves classificou-se para a final quando conseguiu melhorar sua marca pessoal em 3 segundos. O atleta conquistou a 11ª colocação na final, nove colocações acima do resultado conquistado em 2016. Durante os dois dias de competição, a atleta tricolor Ketlen da Silva realizou diversas provas pelo Pentatlo Feminino, ficando no final da disputa na 6ª colocação, com a marca de 2.295 pontos. Ketlen ainda disputou os 300m com barreira na tarde de domingo, obtendo a 4ª colocação ao completar o percurso em 48.52 segundos, ficando apenas a 52 centésimos do 3º lugar. O atleta Caio Vinicius fechou a participação usipense na competição ao conquistar a 12ª colocação nas provas de 100m e 300m com barreiras. Classificação Geral Ao término da competição, a Usipa ficou com a 13ª colocação no Feminino, um excelente resultado, principalmente pelo fato de o clube participar apenas com duas mulheres. No Masculino, o tricolor participou com três atletas que emplacaram entre os 15 melhores nas provas que competiram, conquistando a 45ª colocação. Na contagem geral do Brasileiro, Feminino e Masculino, a Usipa ficou classificada como o 25º melhor clube do campeonato.
No último fim de semana, cinco atletas da equipe Gatorade/Consul/Embasil/Usipa disputaram o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16 Interclubes, e garantiram o 13º lugar geral no Feminino e o título de vice-campeã na prova de Salto em Distância com Marina Oliveira. O Brasileiro foi realizado no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza (CE).
No último fim de semana, cinco atletas da equipe Gatorade/Consul/Embasil/Usipa disputaram o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16 Interclubes, e garantiram o 13º lugar geral no Feminino e o título de vice-campeã na prova de Salto em Distância com Marina Oliveira. O Brasileiro foi realizado no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza (CE). Em dois dias repletos de disputas, a Usipa ficou bem perto do pódio já na manhã de sábado, quando Marcelo Ribeiro garantiu a 5ª colocação nos 5.000m Marcha Atlética, ao completar o percurso com o tempo de 31min06s73. Ainda pela manhã, outra usipense, Marina Oliveira, conquistou vaga para a final na etapa de qualificação ao saltar 5.18m. A medalha de prata foi garantida na manhã de domingo, quando Marina superou sua marca da qualificação e saltou 5.35m. A atleta ainda competiu pelos 75m rasos na tarde de domingo, ficando com a 7ª colocação na final. Pelos 1.000m rasos, Matheus Silva Chaves classificou-se para a final quando conseguiu melhorar sua marca pessoal em 3 segundos. O atleta conquistou a 11ª colocação na final, nove colocações acima do resultado conquistado em 2016. Durante os dois dias de competição, a atleta tricolor Ketlen da Silva realizou diversas provas pelo Pentatlo Feminino, ficando no final da disputa na 6ª colocação, com a marca de 2.295 pontos. Ketlen ainda disputou os 300m com barreira na tarde de domingo, obtendo a 4ª colocação ao completar o percurso em 48.52 segundos, ficando apenas a 52 centésimos do 3º lugar. O atleta Caio Vinicius fechou a participação usipense na competição ao conquistar a 12ª colocação nas provas de 100m e 300m com barreiras. Classificação Geral Ao término da competição, a Usipa ficou com a 13ª colocação no Feminino, um excelente resultado, principalmente pelo fato de o clube participar apenas com duas mulheres. No Masculino, o tricolor participou com três atletas que emplacaram entre os 15 melhores nas provas que competiram, conquistando a 45ª colocação. Na contagem geral do Brasileiro, Feminino e Masculino, a Usipa ficou classificada como o 25º melhor clube do campeonato.Em dois dias repletos de disputas, a Usipa ficou bem perto do pódio já na manhã de sábado, quando Marcelo Ribeiro garantiu a 5ª colocação nos 5.000m Marcha Atlética, ao completar o percurso com o tempo de 31min06s73. Ainda pela manhã, outra usipense, Marina Oliveira, conquistou vaga para a final na etapa de qualificação ao saltar 5.18m.
A medalha de prata foi garantida na manhã de domingo, quando Marina superou sua marca da qualificação e saltou 5.35m. A atleta ainda competiu pelos 75m rasos na tarde de domingo, ficando com a 7ª colocação na final.
Pelos 1.000m rasos, Matheus Silva Chaves classificou-se para a final quando conseguiu melhorar sua marca pessoal em 3 segundos. O atleta conquistou a 11ª colocação na final, nove colocações acima do resultado conquistado em 2016.
Durante os dois dias de competição, a atleta tricolor Ketlen da Silva realizou diversas provas pelo Pentatlo Feminino, ficando no final da disputa na 6ª colocação, com a marca de 2.295 pontos. Ketlen ainda disputou os 300m com barreira na tarde de domingo, obtendo a 4ª colocação ao completar o percurso em 48.52 segundos, ficando apenas a 52 centésimos do 3º lugar. O atleta Caio Vinicius fechou a participação usipense na competição ao conquistar a 12ª colocação nas provas de 100m e 300m com barreiras.
Classificação Geral
Ao término da competição, a Usipa ficou com a 13ª colocação no Feminino, um excelente resultado, principalmente pelo fato de o clube participar apenas com duas mulheres.
No Masculino, o tricolor participou com três atletas que emplacaram entre os 15 melhores nas provas que competiram, conquistando a 45ª colocação. Na contagem geral do Brasileiro, Feminino e Masculino, a Usipa ficou classificada como o 25º melhor clube do campeonato.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











