04 de outubro, de 2017 | 17:42

Receitas fáceis e práticas para fazer em casa - Chocolate Quente Cremoso Com Café

GB Imagem
Chocolate Quente Cremoso Com Café acompanha bem uma conversa com amigosChocolate Quente Cremoso Com Café acompanha bem uma conversa com amigos
Chocolate Quente Cremoso Com Café

INGREDIENTES:
500 ml de leite; 1 pedaço de canela; 11 colheres (sopa) de cacau em pó; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; 10 colheres (sopa) de açúcar; 2 colheres (sopa) de licor de café; 100 ml de café quente; Chantilly para decorar (opcional).

MODO DE PREPARO:
Ferva o leite com a canela e coe em seguida. Peneire o cacau em pó com a farinha. Coloque em uma panela, junte o açúcar e dilua aos poucos com o leite coado. Cozinhe por 10 minutos, mexendo sempre. Tire do fogo, junte o licor e o café quente. Distribua em 4 canecas ou xícaras grandes aquecidas e, se preferir, complemente com o chantilly. Sirva em seguida.

////

GB Imagem
Muffin de Queijo, Tomate e ManjericãO: no lanche da tarde ou acompanhando a refeição principalMuffin de Queijo, Tomate e ManjericãO: no lanche da tarde ou acompanhando a refeição principal
Muffin de Queijo, Tomate e Manjericão

INGREDIENTES:
1 tomate sem sementes e cortado em cubinhos; 1 ramo de manjericão fresco; 1/2 xícara (chá) de leite; 4 colheres (sopa) de manteiga; 2 ovos; 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral; 2 colheres (chá) de fermento; 1 colher (sopa) de açúcar; 1/2 xícara (chá) de queijo provolone em cubinhos; manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar as forminhas.

MODO DE PREPARO:
Numa panelinha, coloque o leite e o manjericão. Leve ao fogo e desligue quando ferver. Acrescente a manteiga e mexa bem. Espere esfriar um pouco e junte os ovos à mistura de leite. Reserve.

Numa tigela grande, misture as farinhas, o açúcar e o fermento e peneire. Faça um buraco no centro da farinha e regue com a mistura de leite e ovos, mexendo com uma colher de pau até a farinha absorver todo o líquido. Junte o queijo e o tomate picados.

Em cada forminha untada coloque 3 colheres (sopa) da massa. Leve ao forno pré-aquecido (180º) e asse durante 25 minutos – deve ficar com a superfície ligeiramente dourada. Sirva a seguir. Dica: Use forminhas próprias para muffins ou forminhas de empadas.

////

Macarrão ao Molho de Lombo

INGREDIENTES:
4 colheres (sopa) de óleo; 300 gramas de lombo de porco picado em fatias finas; 1 pimentão vermelho cortado em tirinhas; 1 cebola picada; 1 dente de alho picado; 2 colheres (chá) de curry em pó; 1 xícara (chá) de caldo de galinha; 1 xícara (chá) de ervilha cozida; 1 xícara (chá) de cenoura cozida e picada em quadradinhos; 1 colher (chá) de amido de milho; 1 colher (sopa) de água; 250 gramas de macarrão de sua preferência.

MODO DE PREPARO:
Numa panela, aqueça metade do óleo e doure a carne. Reserve. Na mesma panela, ponha o óleo restante e refogue o pimentão, a cebola e o alho por cinco minutos. Junte o curry e refogue por mais um minuto.

Adicione o caldo de galinha, a ervilha, a cenoura e o amido de milho, dissolvido na água. Mexa durante 1 minuto e acrescente o lombo de porco. Misture bem e refogue mais um pouco.

Cozinhe o macarrão em água fervente com sal, até o ponto “al dente”. Escorra e coloque numa tigela pré-aquecida. Misture o molho de lombo e sirva a seguir. Dica: Use macarrão tipo “grano duro”.

////

Bolo Salgado Especial

INGREDIENTES:
Massa: 2 ovos; 2 copos de leite; 1 colher (sopa) de manteiga; 1 cebola picada; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1/2 xícara (chá) de queijo ralado; 1 colher (sopa) de fermento em pó; sal e pimenta do reino a gosto. Recheio: 1 xícara (chá) de tomate seco; 1 maço grande de rúcula; 1 colher (sopa) de alecrim fresco; sal e pimenta do reino a gosto.

MODO DE PREPARO:
Massa: No liquidificador, coloque o ovo, o leite, a manteiga e a cebola picada. Bata até ficar homogêneo. Junte os demais ingredientes da massa e bata até obter uma mistura lisa.

Coloque numa tigela e reserve. Pique o tomate seco e a rúcula. Acrescente o alecrim e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture delicadamente o recheio com a massa e coloque em fôrma de aro removível untada e polvilhada com farinha de trigo.

Asse em forno médio (180°) pré-aquecido até dourar bem. Espere esfriar um pouco e remova o aro da fôrma e coloque o bolo no prato de servir. Dica: Enxugue as folhas de rúcula antes de picar para o recheio. Se usar alecrim seco, diminua a quantidade, pois o sabor é mais acentuado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário