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04 de outubro, de 2017 | 17:37

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion - Ready to Go

MILLENNIALS
A promoção Ready to Go, que acontece na Minas Trend, está com tudo nesta edição. A turma ficará em um local bacana do salão de negócios, e terá participação de grifes com começam a despontar, além de um grupo de jovens estilistas sob a bandeira ‘Millennials’, palavra que define a geração super jovem (nada além de 24 anos) e que está mudando radicalmente a maneira de ver arte, moda, cinema e consumo.

Daí a referência para falar de moda nova. Na lista de participantes estão as estilistas Isadora Viera e Luciana Lobato, que também foram finalistas com seu trabalho de vídeo no Festival de Curtas Fashion, realizado mês em Beagá.

EXOTISMOS
E por falar em millennials, essa turma é a responsável pelo sucesso que Alessandro Michele está fazendo à frente da Gucci. Eles adoram o trabalho do estilista na grife italiana de prestígio, mas a turma tradicional acha que é exótico demais para a história da marca.

De fato, passa longe do convencional. Outra grife que também mostrou criatividade ‘laboratorial’ para agradar essa turma foi a Calvin Klein, que saiu do minimalismo que a fez famosa para montar um exótico mix de referências à cultura americana. As clientes tradicionais acharam um horror. Como se vê, agradar ao mercado não é nada fácil.

Divulgação
Maria Grazia Chiuri voltou a mostrar sua sinceridadeMaria Grazia Chiuri voltou a mostrar sua sinceridade
MAGREZAS
O fuxico fashion da semana não vem de modelo-conceito e nem de algo extravagante nos desfiles. Vem da declaração dada por Maria Grazia Chiuri, estilista da Dior, que contrapôs a decisão de algumas grifes francesas de não colocarem modelos muito magras na passarela.

Usando a sua sinceridade ‘peninsular’, a italiana disse que nem todas as mulheres podem ser modelos, insinuando que modelos precisam ser magras, sim, porque é muito difícil fazer pilotagem de roupa sobre manequim que não seja 38. As críticas choveram em cima da moça. E você, o que acha?

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VAIVÉM
* As brasileiras que mais aparecem nas redes sociais acabaram nas passarelas de Milão. A saber: a atriz Marina Ruy Barbosa e a blogueira Lala Rudge desfilaram para a Dolce & Gabbana. Elas têm milhões de seguidores. ***

* Gina Guerra está feliz da vida com a parceria que celebrou entre a sua GIG Couture e a rede C&A. Os tricôs plissados e os detalhes em jacquard estarão nas lojas a partir de outubro. Vale a pena olhar, porque o trabalho dela é lindo! ***

* E o Neymar, hein? Cada vez mais fashion e ‘parisiense’, ele foi ver o desfile da Balmain, onde acabou sendo recebido pelo estilista da grife, Olivier Rousteing. Junto com ele foi o super fashion Daniel Alves. Os meninos estão com tudo – e como! ***

Divulgação
O inverno da Anne Est Folle, em croqui de Renata MansoO inverno da Anne Est Folle, em croqui de Renata Manso
* Sempre aplaudida, a jovem marca ‘Anne Est Folle’ vai para a Minas Trend com o seu inverno 18, que está muito bacana. Destaque para os croquis de divulgação, feitos por Renata Manso, estilista da marca. ***

PONTO FINAL - Além da louca busca pela geração millennial, a moda também recorre à sustentabilidade para se tornar sustentável. Sem trocadilho: para sair fora do recorrente ‘tapete vermelho’, os milaneses fizeram sucesso com o seu ‘tapete verde’ - ou green carpet – para homenagear a turma da moda que cuida da natureza. A nossa Giselle Bündchen ganhou o prêmio máster da noite. Amém!
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