04 de outubro, de 2017 | 16:01

Bandidos assaltam e violentam idosos no Norte de Minas

Vítima precisou ser levada ao Hospital Municipal de Manga, onde permanece internada; outros dois idosos de 84 e 89 anos foram agredidos com socos e chutes

Divulgação
Caso de violência contra idosos ocorreu na zona rural de Manga, Norte de MinasCaso de violência contra idosos ocorreu na zona rural de Manga, Norte de Minas
Três idosos de 84, 89 e 97 anos foram brutalmente agredidos por assaltantes na zona rural de Manga, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, era por volta de 20h, quando três homens invadiram a casa onde estavam as vítimas para roubar os pertences. Os criminosos ainda não foram presos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Ainda segundo os militares, os suspeitos estavam desarmados e usaram da força física para cometer o crime. Uma idosa de 97 anos foi agredida com socos e chutes e depois arrastada pelo chão da casa. Depois os bandidos ainda seguraram outra idosa de 84 anos pelo pescoço e um outro suspeito bateu e empurrou o idoso de 89 anos. Foram roubados da casa: relógio, documentos, cartões de crédito e uma bolsa com roupas.

Ainda segundo a polícia, as vítimas contaram que houve uma queda de energia pouco antes do crime. Segundo os militares, os suspeitos se aproveitaram que os idosos não conseguiriam reagir devido a idade e cometeram o assalto, mesmo sem armas. Os idosos de 84 e 89 anos são irmãos e a de 97 anos era familiar deles. A mais velha precisou ser socorrida para o Hospital Municipal de Manga. Ela teve ferimentos na perna e está internada estável.

Crime assustou moradores

De acordo com os militares, o crime não é comum na cidade e assustou os moradores. "A gente que é mais velho ficamos muito assustados com essa situação. Esses bandidos não respeitam mais ninguém nem a idade das pessoas. É um absurdo", diz o aposentado João Batista, 78.

A dona de casa Maria de Lourdes da Silva, também moradora da cidade diz que a cidade já foi mais tranquila. "Antigamente a gente não via esse tanto de crime e agora parece que os criminosos estão agindo muito no interior. Em toda cidade está assim, a gente tem medo", lamentou.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário