Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de outubro, de 2017 | 20:20

Festa do Rosário movimenta Regional Sul

O evento reuniu fiéis com muita festa e demonstração de religiosidade

Divulgação
Festa do Rosário, em Timóteo, completou 51 anos Festa do Rosário, em Timóteo, completou 51 anos


O fim de semana em Timóteo foi agitado pela tradicional Festa do Rosário, que este ano tem como tema “Oh mãe virgem do Rosário recebei louvor destes filhos teus”.

O evento reuniu cerca de dois mil fiéis e se encerrou na segunda-feira (2), às 19h, com a festa na Praça Manoel Vitório no Bairro Bela Vista, concluindo uma programação intensa, que iniciou no dia 20 de outubro

Os fiéis da Regional Sul se emocionaram caminhando junto com os congadeiros. A festa do Rosário faz parte do calendário cultural de Timóteo e é um dos maiores eventos religiosos da região.

Existente há 51 anos, é promovida pela Paróquia de São Sebastião, juntamente com a Irmandade Nossa Senhora do Rosário e Reis Festeiros. Na festa foram coroados Nilson Guedes e Elivane Vasconscelos, como Reis Festeiros 2018. Na oportunidade, foi inaugurada a sede reformada do Congado.


Estiveram presentes congadeiros das cidades de: Sabará, Itaguara, Contagem, Dores de Guanhães, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Tarumirim, Passa Bem, Coronel Fabriciano, Sabinópolis, Dom Silvério, Itabira, Marliéria, Nova Era, João Monlevade, Joanésia, Raposos e Barroso. As irmandades anfitriãs agradeceram o apoio recebido pela comunidade e empresariado.

A Festa de Nossa Senhora do Rosário celebra a vitória dos cristãos na Batalha de Lepanto, durante a qual as forças do Islão foram derrotadas. A vitória foi atribuída à proteção da Virgem do Rosário, acontecimento que motivou uma comemoração especial pela liturgia da Igreja por determinação do Papa Gregório XII.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário