DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

02 de outubro, de 2017 | 17:55

Mandou bem

Divulgação
Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar”, diria meu avô Tatão Rocha, lá na querida Sobrália de minha infância. Apenas o sucesso do primeiro jogo, a vitória em Curitiba sobre o xará paranaense, não eleva o técnico do Galo, Osvaldo Oliveira, à condição de Pep Guardiola.

Mas, sem dúvida, foi um começo promissor estes 2 x 0, sobretudo pela atuação e os dois gols de Robinho, execrado pela torcida até com uma certa razão. Afinal de contas, não vinha correspondendo em campo, mas também foi humilhado pelo ex-técnico Micale, que o deixou no banco de reservas algumas vezes, como se fosse a terceira pessoa depois de ninguém.

Aqui nos nossos grotões costumamos dizer que “mais vale uma boa conversa do que uma boa briga”. Nessa toada, Osvaldo Oliveira conseguiu a proeza de mudar inteiramente o comportamento da equipe, que mostrou uma garra e aplicação tática que não vinha tendo anteriormente. O time foi outro.

A vitória ainda não afasta a ameaça de rebaixamento, mas deixa os jogadores e a torcida mais confiantes numa reação, para quem sabe, buscar até uma classificação à Libertadores em 2018.

Em alta
Independentemente do resultado da eleição ocorrida ontem, o novo presidente do Cruzeiro para o triênio 2018/2020 receberá um clube com as contas em dia e as dívidas controladas, além de um time vencedor, dirigido por um técnico igualmente vitorioso, que se encaixou como luva no estilo desejado pela torcida.

Após seis anos à frente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares deixou para seu sucessor um clube maior do que o de 2012, que ele recebeu dos Perrelas. O Cruzeiro é hoje o terceiro do país em conquistas nacionais, nove no total, ao lado de Flamengo e Santos.

Claro que a administração do Dr. Gilvan teve erros, aliás, muitos, como por exemplo, a contratação de Riascos e de uma barca de argentinos que só trouxe prejuízos ao clube e conflitos com a torcida, bem como a aposta no inexperiente Deivid para treinador, além de Isaías Tinoco para ser o diretor de futebol. Uma lástima!

Mas é preciso reconhecer que o Dr. Gilvan, com o seu jeito de “tiozão” ou “vozão”, é um vitorioso, pois é para poucos o privilégio de ter sido campeão nacional duas vezes consecutivas (2013-2014), o que não acontecia desde 1975/1976, com o Internacional.

Mais ainda, ele fechou com chave de ouro sua administração, conquistando o pentacampeonato na Copa do Brasil, o que garantiu o retorno à Copa Libertadores, em 2018, entrando definitivamente para a galeria dos grandes presidentes na história gloriosa e quase centenária do Cruzeiro.

FIM DE PAPO
Sem contar o jogo realizado ontem à noite em Campinas, entre Ponte Preta x Flamengo, a 26ª rodada registrou a melhor média de público até agora no Brasileirão, mais de 23.700 torcedores em média por partida, ressaltando que teve ainda jogo de portões fechados em São Januário/RJ.

Se a briga pelo título praticamente inexiste, na parte de baixo da tabela tudo tende a ficar emocionante nesta reta final. Do oitavo colocado, Atlético Paranaense, até o 20°, o Atlético Goianiense, nada menos do que 13 clubes brigam para não cair.

O Avaí, primeiro time na zona de rebaixamento, tem 30 pontos ganhos, e o Atlético Paranaense, 8º colocado, tem 34, mesma pontuação do Galo, que está em 9º. O São Paulo, depois de 13 rodadas, deixou a zona da degola ao derrotar o Sport por 1 x 0, mas se bobear volta, pois seu próximo compromisso será em BH, contra o motivado Atlético de Osvaldo Oliveira.

Quem gosta de assistir um bom futebol se deliciou na tarde de sábado, com a goleada de 6 x 2 do Paris Saint-Germain contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês. Mais ainda com o lance que deixou a torcida no estádio de coração nas mãos, e a nós, telespectadores, na maior expectativa.

Pênalti a favor do PSG. Só um jogador foi para bater, Neymar, que bateu muito bem, fez o gol e recebeu o abraço com os parabéns de Cavani. E com muitos tapas de carinho nas costas, o que indica a paz selada entre os dois. Será? Melhor será aguardar as cenas dos próximos capítulos, pois de Neymar nunca se sabe ao certo o que vem.

O Ipatinga conseguiu mais uma grande vitória, 3 x 1 no União Luziense, em Divinópolis, dando outro passo importante para obter o acesso nessa “terceirona” estadual. No próximo domingo terá um confronto direto com o terceiro colocado, o Democrata, em Sete Lagoas. Se vencer, o Tigre ficará 8 pontos na frente do “Jacaré” e dificilmente deixará escapar este acesso ao Módulo II, em 2018. O que para muitos era uma tarefa quase impossível está agora próximo de se concretizar. Força Tigre! (Fecha o pano!)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas