02 de outubro, de 2017 | 17:22
Concluído mais um inquérito relativo à Operação Apollo 13 em Santa Bárbara
Os crimes praticados por vereadores foram de peculato, associação criminosa e inexigibilidade ilegal de licitação
Divulgação
O delegado Domiciano Monteiro de Castro (E) afirma que valores desviados chegaram, em espécie, ao presidente da Câmara de Santa Bárbara
O delegado Domiciano Monteiro de Castro (E) afirma que valores desviados chegaram, em espécie, ao presidente da Câmara de Santa BárbaraA Delegacia de Polícia Civil em Santa Bárbara concluiu mais um Inquérito Policial desmembrado pela Operação Apollo 13.
A operação, iniciada em 27 de julho, prendeu nove pessoas pela prática de crimes ligados a atividades da Câmara Municipal da cidade, entre elas, o presidente do órgão, dois ex-presidentes, vereadores, ex-funcionários e empresários.
Na fase da investigação concluída na sexta-feira (29), foram indiciados o ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara, Juarez Camilo Carlos; os ex- procuradores do órgão, Frederico Magalhães Ferreira e Luiz Carlos Monteiro de Barros, o ex-servidor Willian da Silva Mota e a ex-presidente da Corporação Musical Santo Antônio, Maria da Glória Ramos.
Os crimes praticados foram de peculato, associação criminosa e inexigibilidade ilegal de licitação. Segundo o Delegado Domiciano Monteiro de Castro, responsável pelas investigações, diversos pagamentos, no valor total de R$ 35.700, que seriam feitos para a Corporação Musical Santo Antônio, nos anos de 2013 e 2014, foram desviados.
Esses valores nem sequer foram registrados na contabilidade da Corporação e chegaram, em espécie, ao presidente da Câmara Municipal, Juarez Camilo Carlos”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













