Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de outubro, de 2017 | 17:22

Concluído mais um inquérito relativo à Operação Apollo 13 em Santa Bárbara

Os crimes praticados por vereadores foram de peculato, associação criminosa e inexigibilidade ilegal de licitação

Divulgação
O delegado Domiciano Monteiro de Castro  (E) afirma que valores desviados chegaram, em espécie, ao presidente da Câmara de Santa BárbaraO delegado Domiciano Monteiro de Castro (E) afirma que valores desviados chegaram, em espécie, ao presidente da Câmara de Santa Bárbara


A Delegacia de Polícia Civil em Santa Bárbara concluiu mais um Inquérito Policial desmembrado pela Operação Apollo 13.

A operação, iniciada em 27 de julho, prendeu nove pessoas pela prática de crimes ligados a atividades da Câmara Municipal da cidade, entre elas, o presidente do órgão, dois ex-presidentes, vereadores, ex-funcionários e empresários.

Na fase da investigação concluída na sexta-feira (29), foram indiciados o ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara, Juarez Camilo Carlos; os ex- procuradores do órgão, Frederico Magalhães Ferreira e Luiz Carlos Monteiro de Barros, o ex-servidor Willian da Silva Mota e a ex-presidente da Corporação Musical Santo Antônio, Maria da Glória Ramos.

Os crimes praticados foram de peculato, associação criminosa e inexigibilidade ilegal de licitação. Segundo o Delegado Domiciano Monteiro de Castro, responsável pelas investigações, diversos pagamentos, no valor total de R$ 35.700, que seriam feitos para a Corporação Musical Santo Antônio, nos anos de 2013 e 2014, foram desviados.

“Esses valores nem sequer foram registrados na contabilidade da Corporação e chegaram, em espécie, ao presidente da Câmara Municipal, Juarez Camilo Carlos”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário