Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de outubro, de 2017 | 17:31

Estudantes participam da Festa do Rosário em Timóteo

O som dos tambores do congado tem sido o ritmo que embala a formação sociocultural no grupo Pirilampo

Divulgação
Os meninos e meninas do grupo Pirilampo participaram do cortejo no festejo do tambor mineiro da festa de nossa senhora do Rosário da cidade Os meninos e meninas do grupo Pirilampo participaram do cortejo no festejo do tambor mineiro da festa de nossa senhora do Rosário da cidade


A tradicional Festa do Rosário de Timóteo, realizada há mais de 50 anos, foi encerrada nesta segunda (2). Durante o fim de semana a programação foi intensa e contou com a presença de grupos de congado, troca de reinado e a tradicional missa solene em homenagem a Nossa Senhora do Rosário.

O Grupo Pirilampo, que tem como objetivo trabalhar pela inclusão social e pela educação integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, levou os seus alunos para participar do evento. A ONG atende em várias regionais em Timóteo com atividades artísticas e culturais.

Nas oficinas de percussão, financiadas pelo Fundo Estadual de Cultura de MG, o som dos tambores do congado tem sido o ritmo que embala a formação sociocultural desses jovens, informam os coordenadores.

Acreditando ser uma oportunidade imperdível de levar os alunos para participaram do cortejo e conhecer de perto a tradicional festa do Rosário, o Grupo Pirilampo se disponibilizou a participar. “Os alunos, aspirantes a músicos percussionistas, foram acolhidos com muita hospitalidade e terminaram a missão com sensação única de participar desta festa que é tão respeitada em Minas Gerais”, pontuou a ONG.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário