EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

02 de outubro, de 2017 | 15:53

Chuva faz a primeira vítima nessa temporada em Minas Gerais

O motorista de um Toyota Etios, táxi, segundo os bombeiros, acabou morrendo prensado entre os destroços

Belo Horizonte registrou a primeira morte por causa da chuva neste segundo semestre de 2017. O Corpo de Bombeiros divulgou que três árvores de grande porte e um poste caíram na rua Timbiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (2). O motorista de um Toyota Etios, táxi, segundo os bombeiros, morreu prensado entre os escombros. A vítima foi identificada como o taxista Fábio Teixeira Mageste, de 35 anos.

Outra árvore caiu sobre mais carro também na rua Timbiras. no Centro. Ainda não se sabe se há outras vítimas.

Uma forte chuva atingiu Belo Horizonte e a região metropolitana na tarde desta segunda-feira. Em alguns bairros choveu granizo. Na região da Pampulha e também no bairro Caiçara também houve registro de queda de granizo.

Em Bairros da região Centro-Sul, no Barreiro e em Contagem, na região metropolitana da capital também choveu forte e houve estragos.

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou nota segundo a qual, com base em vistoria realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a árvore que caiu na rua Timbiras, matando uma pessoa, se encontrava saudável, sem nenhum sintoma que levasse à indicação de sua supressão.

A Defesa Civil informou que as rajadas de vento passaram dos 60 km/h na região Centro-Sul da Capital e pode ter atingido a velocidade de cerca de 85 km/h, no local onde a árvore caiu. "Em geral, ventos a partir de 50 km/h já representam riscos para árvores e outros tipos de elementos urbanos”, completou a nota da prefeitura da capital.

Previsão do tempo

A semana será de tempo instável com altas chances de chuva, pelo menos até quarta-feira (4). De acordo com o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, os dias devem ser de calor com nebulosidade e pancadas de chuva de intensidade de moderada a forte.

No interior deve chover nos municípios das regiões Sul de Minas Gerais, Triângulo, Centro-Oeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata, devido a passagem de uma frente fria.



Divulgação CBMMG
Taxista não resistiu e morreu em meio aos destroços Taxista não resistiu e morreu em meio aos destroços



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário