02 de outubro, de 2017 | 15:27

Festa da Primavera envolve alunos e pais no CMEI Caravelas

A ideia é que eles aprendam a respeitar a vida, respeitar as plantas, os animais, os seres humanos e o nosso planeta", explica diretora

Divulgação
A diretora do CMEI, Janice Alves da Silva, informa que o objetivo do projeto foi incentivar as crianças a cuidarem do meio ambienteA diretora do CMEI, Janice Alves da Silva, informa que o objetivo do projeto foi incentivar as crianças a cuidarem do meio ambiente


O Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Caravelas festejou a chegada da Primavera apresentando aos pais e à comunidade escolar o projeto “Cuidando do meio ambiente, quem ganha é a gente”, desenvolvido com os alunos.

A diretora do CMEI, Janice Alves da Silva, informa que o objetivo do projeto foi incentivar as crianças a cuidarem do meio ambiente.

“Nossa proposta foi trabalhar com a reciclagem. Começamos o projeto com eles nos trazendo latinhas para reciclar. E vamos premiar os alunos que recolheram a maior quantidade. Teremos rei, rainha, príncipe e princesa”.

“A ideia é que eles aprendam a respeitar a vida, respeitar as plantas, os animais, os seres humanos e o nosso planeta. Desejo que nossas crianças cresçam com esta concepção de respeito à natureza e ao ser humano”, comentou.

Ainda conforme a diretora, a Festa da Primavera também serve para resgatar a participação das famílias nos projetos da escola. “Propomos a alguns pais que desenvolvem roupas com materiais recicláveis, usadas pelas crianças em um desfile. E ficou tudo muito lindo!”, comemorou.

A Festa da Primavera contou também com apresentações artísticas que demonstravam a chegada da primavera, como funcionam as quatro estações, além de abordar o bem que esta estação traz para a natureza.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário