Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de setembro, de 2017 | 16:30

Ressaltando parcerias, presidente do Ipatinga fala com otimismo do futuro

Em entrevista concedida ao Diário do Aço durante a semana, o presidente do Ipatinga Futebol Clube, Cristiano Araújo, falou sobre o projeto de ressurgimento do Tigre. Em que pesem as enormes dificuldades atinentes ao futebol, aliadas à crise financeira que impede as empresas de aportarem maiores recursos, o dirigente está otimista em relação ao futuro e, principalmente, agradecido com o enorme apoio recebido até aqui.

Dentro de campo o time vem correspondendo, com a possibilidade de, no jogo do próximo sábado, 7/10, em Sete Lagoas, contra o Democrata-SL, selar o acesso ao Módulo B do Campeonato Mineiro e, no sábado seguinte (14), ser campeão da Terceirona dentro de casa, diante do Atlético B. Parceria, apoio e transparência são palavras utilizadas a todo momento pelo dirigente.

Wôlmer Ezequiel
Ao lado do diretor de futebol Amarildo Ribeiro, o presidente Cristiano Araújo desenvolve um trabalho de recomeço fincado em sólidas parcerias e no cumprimento dos compromissos Ao lado do diretor de futebol Amarildo Ribeiro, o presidente Cristiano Araújo desenvolve um trabalho de recomeço fincado em sólidas parcerias e no cumprimento dos compromissos
DA – Qual foi o principal motivo para que o Ipatinga FC perdesse força depois de chegar a ser campeão mineiro e até disputar o Brasileiro da Série A?
Cristiano – Faltou uma melhor estrutura para que o clube continuasse sua trajetória. Futebol é um negócio de risco e muito caro. O Campeonato Brasileiro da Série B é difícil pelo alto nível técnico, imagine então o grau de dificuldade para disputar a Série A! E nós disputamos.

Entre 2005 e 2010, o Ipatinga Futebol Clube se destacou em diversas competições que disputou. O trabalho do presidente Itair Machado e de toda a diretoria naquela época foi brilhante. Depois de 2012, os apoios e patrocínios desapareceram, o que levou o clube a viver momentos difíceis, com duras consequências até os dias de hoje.

DA – Como tem sido esse recomeço?
Cristiano – O desafio tem sido grande, de muita luta e trabalho. Conseguimos montar uma boa equipe, com a grata surpresa de alguns jogadores já estarem se destacando no campeonato, além de uma grande união entre jogadores e comissão técnica. Cabe ressaltar que o técnico Wantuil Rodrigues foi importante para o começo do trabalho, mas, como os resultados não apareceram, tivemos que fazer a mudança de treinador.

Os bons relacionamentos e a credibilidade do nosso diretor de futebol, Amarildo Ribeiro, facilitaram a contratação do novo treinador, Eugênio Souza, que já havia passado pelo clube, e graças a Deus tem dado certo, os resultados positivos voltaram a aparecer. Com a chegada do novo treinador, obtivemos 100% de aproveitamento, nos mantendo no G2 e agora na ponta da tabela.

Felizes, mesmo, estamos com o incentivo da torcida, que tem nos apoiado de forma emocionante no Ipatingão. Esperamos uma presença ainda maior da torcida do Vale do Aço na reta final, pois poderemos, em breve, disputar o título da competição e comemorar o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro.

DA – E financeiramente, como estão as coisas no clube?
Cristiano – O recomeço tem sido muito difícil. Estamos trabalhando no limite, porém, conseguimos patrocínios importantes com empresas e instituições ligadas à Usiminas. Temos conseguido ainda patrocínios menores, mas não menos importantes.

Parcerias como a que fizemos com o Supermercado Mineirão, que fornece toda a alimentação dos nossos atletas e funcionários, tem sido fundamental para o equilíbrio da despesa mensal. Temos procurado manter os salários em dia e garantir que o clube funcione satisfatoriamente, atendendo às necessidades dos atletas e da comissão técnica.

DA – Conclui-se que a Usiminas tem sido a principal parceira do Ipatinga nessa temporada?
Cristiano – A Usiminas tem sido fundamental, imprescindível para o êxito desse projeto. As instituições Usisaúde, AAPI, Convaço e Embasil foram chamadas a participar do projeto do Ipatinga FC, por meio do conselheiro da Usiminas, Luiz Carlos Miranda. Por questão de justiça e gratidão pessoal, e em nome de toda a diretoria do clube, quero publicamente enaltecer o apoio que estamos recebendo do Luiz Carlos.

Sem a sua intervenção junto aos nossos principais parceiros, a realidade seria muito diferente, não estaríamos colhendo os resultados positivos que estão devolvendo Ipatinga e região para o cenário estadual do futebol. O apoio da prefeitura, em colocar o estádio Ipatingão em plenas condições de uso, também foi determinante para o conjunto do nosso projeto.

DA – O clube conseguirá o acesso?
Cristiano – Não podemos tirar os pés do chão. O ambiente interno é muito bom, não podemos mentir! Começamos a temporada com a meta de subir. Com os últimos resultados, especialmente depois da vitória sobre o Inter de Minas, por 3 a 1, em casa, nossa meta até subiu. Agora, queremos o título e estamos mobilizados para isso.

DA – Qual a sua mensagem final para os torcedores?
Cristiano – Primeiramente quero agradecer a participação da nossa torcida nos jogos que temos feito no Ipatingão. Quero pedir que levem seus familiares, amigos, vizinhos e os amantes do futebol em todos nossos jogos. Encher o estádio nessa reta final será determinante para a conquista do título. A nossa equipe tem motivação extra quando sente que os torcedores estão “jogando junto”.

O Vale do Aço vai retomar a sua força no futebol mineiro, e nós, do Ipatinga, com o apoio dos patrocinadores e parceiros, estamos fazendo a nossa parte. Para isso acontecer, precisamos que a cidade e toda a região se mobilizem para que, juntos, alcancemos as nossas metas, pois futebol é uma fonte de lazer democrática, além de fomentar negócios de uma série de segmentos da economia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário