02 de outubro, de 2017 | 12:00

O que vou ser agora que cresci?

As pessoas crescem ao som da insistente pergunta: “O que você quer ser quando crescer”? Mesmo sem saber realmente o que talvez seja este “ser”, sempre tínhamos algo a responder. Nós queríamos ser médicos, professores, bombeiros, astronautas ou qualquer outra profissão que víamos pela TV ou nos desenhos animados.

O tempo passou, a gente cresceu e algo incrível aconteceu. Hoje, já maduros e adultos, não sabemos o que queremos. Mas para onde foram àquelas crianças decididas, cheias de vontade e determinação? Onde é que foram enterrados seus sonhos e profissões?

Só após nos tornarmos “grandes” percebemos o quanto essa pergunta “boba” era, na verdade, forte e maldosa. Nós ainda não sabíamos o que queríamos, uma vez que éramos apenas crianças. Na verdade, queríamos apenas ser crianças, e talvez ali morasse a magia e determinação do nosso querer, porque a gente podia ser o que quisesse ser, o que incluía brincar de escolher profissões.

Infelizmente, com o passar do tempo, temos a sensação de que, cada vez mais, a nossa liberdade de escolha vem sendo roubada. Aos 18 anos já temos que ter certeza de qual profissão seguir, aos 20 e poucos já nos cobram estabilidade financeira, e aos 30, uma carreira de sucesso.

Mas até que ponto essa cobrança é saudável? Será que temos que nos limitar a ter só uma profissão? Afinal, o que seria “ser alguém na vida”? Talvez essas respostas só possam ser dadas por uma pessoa, você mesmo. Assim, procure sempre alcançar sucesso e realização, mas lembre-se que a sua felicidade não depende da escolha de ninguém mais senão você mesmo.

Para falar sobre esse assunto, convidamos o estudante Caleb Costa, que nos contou sobre suas escolhas profissionais e falou sobre como enfrentar as cobranças que todos os jovens vivem.

Dúvidas? Sugestões? Perguntas? Deixe nos comentários!

Micaela Sousa

PRODUÇÃO VILLA LIANDA
- Roupa e Sandália: Villa Lianda https://www.instagram.com/lojavillalianda/ (@lojavillalianda)
- Maquiagem: Amélia Vaz https://www.instagram.com/ameliavazmakeup/(@ameliavazmakeup)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário