EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

29 de setembro, de 2017 | 15:22

V Mostra literária em Timóteo

O objetivo da mostra literária é estimular o hábito da leitura e aproximar o público infanto-juvenil dos livros e do conhecimento



Está programada para esta sexta-feira (29) a V Mostra Literária no Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG) na cidade de Timóteo a partir das 18h nas dependências da escola.

O objetivo da mostra literária é estimular o hábito da leitura e aproximar o público infanto-juvenil dos livros e do conhecimento amplo que eles nos proporcionam. “A aprendizagem só é prazerosa quando se faz significativa para nossas vidas”, afirma Sérgio Pedro Duarte, diretor geral do CECMG.

O diretor acrescenta que o evento envolve todos os alunos do CECMG, desde as séries iniciais da Educação Infantil até o 2º ano do Ensino Médio. “Na Educação Infantil e na 1ª fase do Ensino Fundamental são os professores das turmas que escolhem os livros a serem trabalhados em conjunto com os alunos que passam a conhecer a obra por meio de leituras e atividades lúdicas”.

O educador ainda complementou que nas séries subsequentes, o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, os alunos podem sugerir obras que já foram lidas ou outras que estão programadas na lista de material paradidático. A leitura fascina a juventude. A maioria dos jovens procura reproduzir o narrado na literatura no espaço real. Assim criam cenários trazendo o imaginário para o mundo real.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário