29 de setembro, de 2017 | 09:20

Dupla executa comerciante em Nova Era

A suspeita é de uma vingança praticada por integrantes de uma quadrilha de criminosos

A polícia procura dois homens que mataram um comerciante em Nova Era, na noite desta quinta-feira. O crime foi registrado por volta de 22h desta quinta-feira, na rua Itabira, bairro Armazém, perto do açougue de propriedade da vítima. Heron Pires Lage, de 54 anos, morreu em decorrência de um ferimento no pescoço, provocado por um tiro.

As investigações iniciais apontam para a atuação de um grupo criminoso, envolvido com outros crimes na região.

Acionados logo após os disparos, policiais militares encontraram o comerciante caído ao solo, mas ainda com vida. Colocaram o homem em uma viatura e o levaram para o hospital São José. Entretanto, Heron não resistiu aos ferimentos e morreu.
Heron Pires Lage, de 54 anos, dono do Açougue do Heron, foi assassinado a tiros, em Nova EraHeron Pires Lage, de 54 anos, dono do Açougue do Heron, foi assassinado a tiros, em Nova Era


Dupla em moto cometeu o crime

O que se sabe sobre o crime é a partir do relato de uma testemunha, segundo a qual, estava dentro de um supermercado em frente ao local onde Heron foi baleado, conversando com a mulher de Heron, quando foram ouvidos vários tiros do lado de fora do comércio. Quando saiu para ver o que era, a testemunha deparou com Heron caído.

A polícia também apurou que dois homens em uma motocicleta que pode ser uma Honda CG 125 ou Twister de cor escura saíram em alta velocidade do local do crime, sentido ao Vale do Aço.

A mulher de Heron informou que, recentemente o marido disse que temia ser morto por causa dos desdobramentos de acerca de um furto ocorrido na fazenda de um desembargador do Tribunal de Justiça. Heron sabia que os autores do crime suspeitavam ser ele o autor de informações que levaram à prisão os envolvidos no furto. Dois criminosos, ambos de São Domingos do Prata, estão foragidos e tiveram expedidos os mandados de prisão.

Um dos envolvidos ofereceu ao comerciante produtos furtados na fazenda do juiz. Dias depois os autores do furto foram presos. Surgiu aí a suspeita que Heron foi o informante da polícia.

Ao avaliar imagens das câmeras de segurança, policiais verificavam que dois homens em uma motocicleta chegaram ao local do crime. O condutor subiu na calçada e o carona, de posse de uma arma de fogo
efetuou os disparos que vitimou o comerciante. Logo em seguida a dupla fugiu sentido a BR-381.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário