29 de setembro, de 2017 | 10:04

Termina neste sábado a 3ª Feira de Turismo

Centro Cultural Usiminas recebe atrações para vários públicos

Elvira Nascimento/Divulgação/ACS CCU
Imagens da fotógrafa Elvira Nascimento estão expostas no foyerImagens da fotógrafa Elvira Nascimento estão expostas no foyer
A programação da 3ª Feira de Turismo do Vale do Aço será fechada neste sábado (30) com muitas atrações no Centro Cultural Usiminas, incluindo produtos e serviços ligados ao turismo regional nos 13 estandes montados no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas e apresentações culturais.

Duas atrações gratuitas vão ocupar o Jardim Externo neste sábado: Encontro de Congados da Serra dos Cocais e Timóteo, às 10h, e a banda Cumpadre Nestor, às 17h.

O encontro de Congados mostra a música e as cores dos Congadeiros e Marujeiros de Coronel Fabriciano (Marujada do Cocais) e Timóteo (Moçambique de Timóteo), e também a tradicional Dança da Fita.

A Banda Cumpadre Nestor, formada por Fabinho (vocal), (violão e guitarra), Julio (guitarra), Bill (bateria), Rodrigo (contrabaixo) e DJ Fabiano Ravani, mescla o pop rock e reggae com canções próprias e releituras de artistas nacionais.

Fechando a programação cultural da Feira de Turismo, às 20h de sábado, o Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe o Grupo Corpo, que vai mostrar os espetáculos "Suíte Branca" e "Dança Sinfônica".

O público também pode ver a exposição da fotógrafa Elvira Nascimento, no Foyer do Centro Cultural Usiminas, que retrata as cidades que compõem o Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas, com belas paisagens de Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraiso, São Domingos do Prata e Timóteo.

Ainda neste sábado, a oficina“ Moda Alternativa e Sustentável – Customização de Roupas” vai acontecer de 14h às 16h30, comandada pelos fotógrafos Elvira Nascimento, Nilmar Lage e Rodrigo Zeferino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário