28 de setembro, de 2017 | 17:01

#Reta final

Douglas Xavier

Divulgação
Com 12 rodadas realizadas, o Ipatinga é o líder da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, mas ainda terá que lutar muito para conquistar o acesso ao Módulo II. A diferença para os concorrentes ainda é muito pequena e um relaxamento nesta reta final poderia jogar por terra todo o trabalho que está sendo feito com muita seriedade desde o início. É hora de manter a concentração no objetivo, consciente de que a missão ainda não está cumprida. SEM PERDER FOCO!!!

#FALTOU ARREMATAR
Na partida contra o Inter de Minas, na terça-feira, observei um excesso de preciosismo por parte de alguns jogadores do Ipatinga. Mesmo com a oportunidade clara de arrematar, surgia um drible a mais ou um toque de letra desnecessário. Futebol é bola na rede, e disputando uma Terceirona o que vale são os três pontos.

Agora o Tigre não terá vida fácil, fará dois jogos fora de casa, sendo que no dia 8 contra um adversário direto à vaga, o tradicional Democrata de Sete Lagoas. Antes, enfrenta o União Luziense, amanhã à tarde, equipe já fora do páreo, mas ainda assim perigosa, pois tem uma rivalidade individual com seu técnico, Gérson Evaristo, gente nossa aqui de Ipatinga.

#MENINAS BOLA CHEIA
As meninas do Ipatinga iniciaram o Campeonato Mineiro Feminino com vitória, e domingo vão em busca de mais um triunfo. A partida será contra o Nacional, às 3 da tarde, no Ipatingão. Mesmo com tantas dificuldades, a treinadora Keké Azevedo consegue manter suas jogadoras motivadas o tempo todo.

As garotas treinam durante a semana e cumprem toda a programação passada pela comandante, e se mantêm concentradas no objetivo maior que é o título. Fica aqui, portanto, o convite à torcida para ajudar as Tigresas de Aço nesta caminhada.

#FALTA UM GIGANTE NO FABRICIANENSE
Recebi no e-mail da coluna e achei válida esta lembrança. As equipes que disputaram a primeira fase do Campeonato Fabricianense são: Chave A - Caldeiraria, Caladão, Ponte Nova, Santo André, Campinense e Bandeirantes; Chave B - Vale do Aço, Mangueiras, Real Madri, CAF, São Vicente, Flamenguinho e Santa Cruz.

CADÊ O AVANTE? O tradicional clube do Melo Viana, que possui um estádio estruturado, localização privilegiada rival do Social e gigante no futebol fabricianense, está fora do Campeonato. Avante de grandes embates contra Rosalpes, CAF e tantos outros. Pois é, o Avante tão respeitado no Vale do Aço limitou-se a alugar o Estádio Josemar Soares para as chamadas “peladas” de veteranos e para algumas partidas de esporádicos torneios.

A história de um clube tão grande de nossa região não pode ser relegada a plano secundário, ao esquecimento de gerações anteriores e desconhecimento da geração atual. Com a palavra a diretoria do tão grande e querido Avante Esporte Clube.

#BELO ORIENTE
O fim de semana marca a sétima rodada do Campeonato Amador de Belo Oriente. O líder Braúnas recebe o Areia Preta, enquanto o vice líder Milan faz o clássico com o Oriente. Teremos ainda o derby entre Cachoeiro x Unidos, em Cachoeira Escura, e completando a rodada, jogam Talismã x Junaf. A classificação atualizada após seis rodadas é a seguinte: 1º) Braúnas, 11 pontos; 2º) Milan e Talismã, com 10; 4º) Oriente, 9; 5º) Cachoeiro, 8; 6º) Junaf, 7; 7º) Unidos, 6; 8º Fundão, 4; e na lanterna, Areia Preta, 1 ponto. PARABÉNS AOS ORGANIZADORES!

Entre em contato com a nossa coluna. Envie informações sobre campeonatos, times da região e resenhas do mundo da bola. Porque BOLA NA REDE COMIGO É PIMMMBA!!!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário