EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

28 de setembro, de 2017 | 19:09

Ipatinguenses partem para disputa do Ironman 70.3 no Rio de Janeiro

Integram o grupo, Douglas Alves, Bernardo Marques, Rafael Matos, Renato Cunha, Ricardo Fraga, Roberto Macedo e Vinicius Fulanete

Prova consiste em 1,9 quilômetros de natação no mar, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corridaProva consiste em 1,9 quilômetros de natação no mar, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida


Neste domingo (1), um grupo de atletas do Vale do Aço irá competir no Ironman 70.3 no Rio de Janeiro. Esta prova consiste em 1,9 quilômetros de natação no mar, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida, totalizando pouco mais de 113 quilômetros, ou 70.3 milhas (daí o nome), e faz parte do calendário mundial dessa modalidade.

“O grupo, composto por sete integrantes, possui idade entre 30 e 50 anos. São pessoas que exercem variadas profissões, de administradores a médicos, que estão treinando há meses para a prova, que é dura”, explica Douglas Alves, um dos atletas que partem neste fim de semana para a disputa na capital carioca.

Além de Douglas, integram o grupo Bernardo Marques, Rafael Matos, Renato Cunha, Ricardo Fraga, Roberto Macedo e Vinicius Fulanete. “A prova, para nós, é uma grande celebração à vida, à amizade e uma forma de desafiar os próprios limites”, conclui Douglas.

O ironman 70.3 ocorrerá no dia 1 de Outubro com largada na Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, às 7h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

João Benevides

29 de setembro, 2017 | 14:07

“O Fraga do jeito que toma gole no bar do carlinhos todo final de semana não consegue correr 500 metros, mas boa sorte ricardão”

Envie seu Comentário