28 de setembro, de 2017 | 18:33

Projeto de futebol atenderá mais de 250 crianças em Timóteo

Divulgação
Projeto teve ampla aceitação e já tem cinco turmas formadasProjeto teve ampla aceitação e já tem cinco turmas formadas
Com o intuito de promover a inclusão social de crianças do município, será lançado neste sábado (30), às 9h, no campo do Olaria, o projeto de futebol “Oportunidade Através do Esporte”, uma parceria do Timóteo Esporte Clube (T.E.C.) e da ONG De Peito Aberto, em sintonia com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

A iniciativa também conta com o apoio do presidente do Legislativo Municipal, Adriano Alvarenga, que é padrinho do projeto. “Será uma oportunidade de as crianças se aperfeiçoarem no esporte, para, quem sabe, serem profissionais no futuro. Além disso, é uma forma de possibilitar a essas crianças exercitarem seu lado social e a prática de esporte, melhorando a qualidade de vida de cada um e ocupando o tempo delas com algo saudável”, afirmou Alvarenga.

Idealizado pelo presidente do T.E.C., Daniel Martins, o Oportunidade Através do Esporte vai atender mais de 250 crianças e adolescentes do município entre seis e dezesseis anos, com aulas de futebol de campo no feminino e masculino, no campo do Olaria. Ao todo, foram formadas seis turmas: três no período da manhã e as outras à tarde, com treinos as segundas, quartas e sextas-feiras, ministradas pelo professor de educação física e treinador de futebol Flaviano Morais.

Segundo o diretor administrativo, Gunter Campos, o projeto tem o objetivo de possibilitar às crianças e adolescentes a oportunidade de praticar o esporte, e é totalmente gratuito. “Todos os materiais necessários à prática do futebol, como chuteiras e os uniformes, serão fornecidos pelo projeto”, explicou. As cinco primeiras turmas já foram formadas e os participantes já iniciaram as aulas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário